Picape grande será uma das novidades para o mercado brasileiro no ano que vem. A informação foi dada pelo vice-presidente de Operações da GM na América do Sul, Ernesto Ortíz, durante entrevista à mídia argentina. No vídeo, o executivo deu vários detalhes interessantes sobre a expansão da Silverado em novos países.
Ortíz declarou que a picape será lançada no país vizinho no final deste ano e depois disse. “Vamos apresentar a Silverado na Argentina antes do Brasil”. Será o retorno da GM nesse segmento, já que a antiga Silverado foi comercializada por aqui entre 1998 e 2001; depois disso, a marca resolveu focar apenas na média S-10. Pela entrevista, a marca parece ambiciosa e pode lançar várias versões.
Na foto, está a versão parruda Silverado HD. Ela seria uma boa concorrente para a Ram 2500 Laramie, única picape grande em oferta no Brasil atualmente. Será uma briga boa, heim? A Ram com seu bloco Cummins 6.7 turbodiesel de 365 cv com câmbio automático de seis marchas, enquanto a Silverado HD vem com Duramax 6.6 V8 turbodiesel de 445 cv e a transmissão automática Allison® de 10 velocidades.
E já que a GM parece animada em investir em picapes (uma estratégia global, diga-se de passagem), poderíamos imaginar que ela poderá lançar uma opção entre as versões topo de linha das médias (na casa de R$ 220 mil) e as grandes. Talvez uma Silverado TrailBoss importada do México possa ser uma opção.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…