A Chevrolet acaba de anunciar a nova geração do Trax 2024, seu SUV compacto que passará a ser o carro de entrada nos Estados Unidos. O modelo é familiar para os brasileiros, já que foi vendido por aqui em verões passados pelo nome de Tracker. Maior e com a linguagem atual da GM, esse belo SUV das fotos não chegará por aqui, já que a Chevrolet brasileira tomou outra estratégia.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Chevrolet Trax 2024 chega à sua segunda geração após longos sete anos. A primeira teve duas estilizações que foram vendidas no Brasil. Porém, em 2019 o Tracker vendido por aqui ganho uma nova geração que já era aplicada na China. A partir do próximo ano, os EUA voltam a ter um produto mais atual, porém a sinergia segue em vigor. Esse novo Trax é uma versão para os americanos do Seeker, um SUV recém lançado na China.
O Trax 2024 tem a nova identidade de design da GM, como pode ser visto no conjunto óptico em dois andares e linhas dramáticas e geométricas. Preserva um quê dos irmãos maiores Equinox e Blazer. A novidade é bem maior que o nosso, com dimensões de SUV médio no Brasil: são 4,53m de comprimento e 2,70m de distância entre-eixos.
Leia ainda:
A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos
Leilão online tem Chevrolet Camaro com lance inicial de R$ 90 mil
Chevrolet apresenta Equinox 2022 com inédita versão RS
Será vendido em cinco opções de acabamento, LS, 1RS, LT, 2RS e Activ com rodas aro 17, 18 ou 19. Como é comum na linha da Chevy, a versão com apelo esportivo RS é a mais bonita.
No lado de dentro, o Tracker dos americanos ganha cluster digital e tela multimídai de 8 ou 11 polegadas. Mais uma vez o SUV repete a receita de estilo de outros produtos maiores, em especial o Blazer.
Itens como faróis Full LED, freio a disco nas quatro rodas e cancelamento de ruído ativo são disponíveis em toda as configurações. A maioria das versões oferece partida por botão, ar digital automático; controle de cruzeiro é de série como padrão, enquanto o Controle de Cruzeiro Adaptativo e oferecido nas versões mais caras.
O Tracker dos americanos ainda oferece itens como frenagem automática de emergência com detecção de pedestre, assistente de permanênci de faixa, faróis automáticos IntelliBeam, alerta de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, dentre outros.
O SUV compacto (subcompacto para eles) nos EUA terá um motor já velho conhecido pelo brasileiro. O carro será equipado em todas as versões com o 1.2 três cilindros turbo com até 139 cv e 22,5 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas.
O Chevrolet Trax 2024 começa a ser fabricado no próximo ano. O preço inicial será de US$ 21,495
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…