Sem novidades em carros, a Chrysler apresentou na CES 2023 um conceito de interior futurístico, chamado Synthesis Cockpit Demonstrator. Este conceito, que tem um layout de painel de instrumentos e sistema de infotenimento avançados, dá uma prévia do que deve ser o interior dos futuros veículos elétricos da Chrysler, o primeiro dos quais deve ser lançado em 2025.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O ponto destaque do painel é uma dupla de telas gigantes de 37,2 polegadas, uma à frente do motorista e outra cobrindo a outra metade da cabine, à frente do passageiro. Estas telas incorporam um software chamado STLA Smart Cockpit, que inclui um assistente virtual, vários modos de exibição e atualizações via internet.
Confira: Conheça os 10 melhores interiores de carros de 2022
Nesse conceito de interior futurístico, o sistema de infotenimento também está otimizado para o sistema de direção autônoma de nível 3 planejado, chamado STLA AutoDrive, que a Chrysler afirma oferecer direção sem as mãos em futuros veículos. Enquanto estiver em modo autônomo, a tela de infotenimento permitirá que o motorista use software de videoconferência e outras funções, pois o sistema será diferente dos atuais sistemas de nível 2, como o Super Cruise da GM, pois permitirá que o motorista olhe para longe da estrada quando determinadas condições forem atendidas.
A Chrysler espera incluir componentes deste interior na versão de produção final do conceito de carro elétrico Chrysler Airflow. Este modelo de SUV elétrico é um candidato provável para o primeiro novo modelo de EV da Chrysler, programado para estrear em 2025, e a fabricante afirma que oferecerá uma linha mais ampla de EVs até 2028.
“O Chrysler Synthesis exibido na CES 2023 representa o futuro do design, tecnologia e experiência do cliente da marca Chrysler, apresentando design centrado no cliente e tecnologia intuitiva e perfeitamente conectada para a vida real”, disse Chris Feuell, CEO da marca.
A marca americana anda meio atrasada em relação as concorrentes. A Stellantis promete que a Chrysler estará na vanguarda das novas ofertas de tecnologia da empresa e outras marcas, como Dodge, Jeep e Ram, também receberão recursos como o STLA Smart Cockpit e o STLA AutoDrive.
LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…