Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de R$ 74.990
A Citroën apresentou a linha 2026 no Brasil com ajustes de preços, novos equipamentos e melhorias de acabamento em seus três modelos de passeio: C3, Basalt e Aircross. A estratégia da marca é reforçar sua competitividade nos segmentos de maior volume, com destaque para mudanças que atendem a demandas diretas dos consumidores.
Lembra daquela Citroën do passado, com carros mais caros e hatches com acabamento refinado? Sim, ela não existe mais: agora a marca francesa se posiciona como opção mais acessível do mercado. Mas um pequeno lampejo do histórico está de volta.
Entre os avanços, toda a linha passa a oferecer saídas USB-C para os passageiros traseiros, enquanto Basalt e Aircross receberam reposicionamento dos comandos dos vidros elétricos, agora localizados nas portas, uma crítica recorrente nas versões anteriores. No hatch C3, o motorista passa a ter controle total dos vidros, mantendo os comandos traseiros no console central.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A Citroën investiu em acabamentos soft touch em painel e portas, reduzindo a predominância de plásticos rígidos e melhorando a percepção de qualidade interna. Outro ponto de destaque é a adoção do painel digital em mais versões, ampliando a oferta de tecnologia já disponível em modelos de maior valor.
Na parte mecânica, não houve alterações: o C3 mantém o motor 1.0 Firefly de até 75 cv, enquanto Basalt e Aircross seguem equipados com o motor Turbo 200, que entrega até 130 cv e 200 Nm, associado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.
Com ajustes nos preços, a linha 2026 busca ampliar o alcance junto a diferentes perfis de clientes. O C3 continua sendo a opção de entrada, o Basalt se posiciona como SUV de perfil esportivo e o Aircross mantém o apelo de SUV familiar, com opção de sete lugares.
Há ainda outro resgate histórico: estão de volta as versões XTR, sigla para eXTReme em inglês, uma nonemclatura clássica da marca, usada nos anos 2000. C3 e Aircross contam com a versão, que tem apelo mais aventureiro. O Basalt, por sua vez, aposta numa versão mais refinada, a Dark Edition, nova topo de gama da linha.
Citroën C3 2026
Citroën Basalt 2026
Citroën Aircross 2026
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…