Com 26.043 unidades comercializadas até novembro, Peugeot emplacou 93% mais carros do que todo o ano de 2020. Hatch compacto 208 é o grande destaque da francesa
Balanço de vendas de novembro confirma mais uma vez a boa fase da Peugeot no Brasil após a fusão da PSA com a FCA que resultou na Stellantis. A marca tem crescimento de 133,5% na comercialização de veículos de janeiro até novembro desse ano, na comparação a igual período de 2020. São 26.043 unidades vendidas o que já é 93% a mais que tas as vendas os ano passado.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No último novembro, foram emplacadas 3.042 veículos Peugeot, um crescimento de 65%, em relação a igual mês de 2020, alcançando 1,9% de participação de mercado no atual mês. O boom da francesa ocorre em meio uma queda geral da indústria. Segundo a Anfavea, novembro o pior desempenho do mercado de zero quilômetros em 16 anos.
“Vivemos um momento especial no Brasil, com resultados que se superam mês a mês, mantendo um crescimento muito acima da média no mercado nacional, mesmo com um cenário econômico em queda. A Marca mantém forte sinergia entre todas as áreas para dialogar melhor com o perfil do consumidor brasileiro. Além do importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento”, declarou André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais da marca francesa no Brasil.
O 208 segue na liderança como o modelo que mais cresce no segmento B-Hatch acima de 1.0. Em novembro, o compacto da Peugeot cresceu 8,7 % em relação ao mesmo período de 2020 e já representa 11% desse segmento. Em 2021 foram vendidas 14.518 unidades do 208, um aumento de 338% em relação a 2020.
E a situação do carro deve melhorar ainda mais no próximo ano, quando deverá ganhar o novo motor 1.0 turbo de três cilindros que equipa o Fiat Pulse 2022. Além disso, o compacto também tem opção elétrica, o e-208 GT.
LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…