Mercado e Carreira

Com apenas um modelo, Citroën cresce 43% em 2021 no Brasil

Marca francesa registra 11,6 mil veículos vendidos neste ano. Único modelo de passeio da marca, Citroën C4 Cactus teve 2.285 unidades emplacadas

Citroën C4 Cactus teve 7,5% de participação no segmento em julho


Agora sob a batuta da Stellantis, a Citroën apresenta crescimento de 43% no volume de vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho deste ano, a marca comercializou 11.687 veículos, com destaque para seu único veículo de passeio, o SUV compacto C4 Cactus. Isso deve mudar em breve, já que a marca pretende lançar um novo SUV subcompacto no país.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Em julho, o modelo teve 2.285 unidades vendidas, que corresponde a uma participação de 7,5% em seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país, segundo a Fenabrave.

Citroën C4 Cactus: tabela de preços

Live Auto 1.6 AT Ano 21 – R$ 99.990,00
Feel 1.6 AT Ano 22 – R$ 107.990,00
Feel Pack 1.6 AT Ano 22 – R$ 111.990,00
Série Especial Rip Curl Ano 22 – R$ 112.990,00
Shine 1.6 THP Pack AT Ano 22 – R$ 127.990,0

Além de seu único modelo de passeio, a Citroën comercializa VULs (Veículos Utilitários Leves). O destaque foi a gama Citroën Jumpy, com 229 unidades comercializadas em julho. No acumulado de 2021, a linha, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento. Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

Considerando a soma de automóveis e comerciais leves, a Citroën ocupa a 13ª posição no mercado, com 1% de participação. Enquanto no país ela tem apenas um modelo de passeio, na Argentina oferece o velho C3, o C3 Aircorss, o C4 Lounge e o C5 Aircross, além do Berlingo e do Cactus.

LEIA TAMBÉM
Crise do coronavirus: FCA tem prejuízo de 1,7 bilhão de euros, mas mantém plano de fusão com PSA
Stellantis: novo conglomerado vai gerenciar marcas da Fiat Chrysler e Peugeot
Conheça as melhores concessionárias da Fiat e Jeep em 2020
Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas