Por Marcello Oliveira
O mundo todo só fala nele: Novo Coronavírus. A nova geração do Coronavírus que causa a doença respiratória batizada de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou mais de três mil mortos na China, país onde ele nasceu, entre dezembro de 2019 e março deste ano.o vírus se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil, deixando as pessoas reclusas em suas casas para tentar diminuir o risco de contágio e assim não colapsar o sistema de saúde brasileiro. Mas afinal, como evitar contrair a Covid-19? A higiene correta e o isolamento social são as melhores armas, mas você sabia que é possível contrair a doença dentro do seu próprio carro?
O infectologista Luiz Wellington, médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais diz que contrair o novo coronavírus no carro é até mais fácil do que em casa. “Tudo depende do tipo de higienização que você fizer no carro. Muitas vezes as pessoas são mais negligentes com a limpeza do carro e acabam se esquecendo de cuidados simples, mas essenciais para evitar contrair doenças”, alerta o especialista.
O volante é a parte mais suja de um veículo. Ele pode ser colônia para mais de 10 mil fungos, vírus e bactérias, inclusive o Novo Coronavírus. Outras peças também podem ser bem contaminadas em um automóvel: manopla do câmbio, maçaneta, botões do painel, puxador de porta e botões acionadores dos vidros são exemplos reais.
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…