Por Marcello Oliveira
O mundo todo só fala nele: Novo Coronavírus. A nova geração do Coronavírus que causa a doença respiratória batizada de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou mais de três mil mortos na China, país onde ele nasceu, entre dezembro de 2019 e março deste ano.o vírus se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil, deixando as pessoas reclusas em suas casas para tentar diminuir o risco de contágio e assim não colapsar o sistema de saúde brasileiro. Mas afinal, como evitar contrair a Covid-19? A higiene correta e o isolamento social são as melhores armas, mas você sabia que é possível contrair a doença dentro do seu próprio carro?
O infectologista Luiz Wellington, médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais diz que contrair o novo coronavírus no carro é até mais fácil do que em casa. “Tudo depende do tipo de higienização que você fizer no carro. Muitas vezes as pessoas são mais negligentes com a limpeza do carro e acabam se esquecendo de cuidados simples, mas essenciais para evitar contrair doenças”, alerta o especialista.
O volante é a parte mais suja de um veículo. Ele pode ser colônia para mais de 10 mil fungos, vírus e bactérias, inclusive o Novo Coronavírus. Outras peças também podem ser bem contaminadas em um automóvel: manopla do câmbio, maçaneta, botões do painel, puxador de porta e botões acionadores dos vidros são exemplos reais.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…