Notícias

Concessionária de BH oferece Uno Ciao por R$ 110 mil

Série especial limitada a 250 unidades é justificativa pelo preço. Fiat Uno Ciao tem motor 1.0, câmbio manual e vidro elétrico nas portas dianteiras

Modelo é a uma versão de despedida do carro após 37 anos

Um dos carros mais adorados pelos brasileiros, que já até virou meme na cultura automotiva teve sua produção encerrada em 2021, após 37 anos. O Fiat Uno foi sinônimo de um veículo acessível, econômico e robusto. Porém, preço baixo não é o forte da série de despedida Uno Ciao!

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Revelada no final de 2021, a série especial é limitada a 250 unidades e exibe detalhes exclusivos para homenagear os 37 anos de história do carro. Na ocasião, a Fiat anunciou o Ciao por R$ 84.990. Mas como é um veículo voltado a colecionadores, a expectativa é que o preço subisse ao longo do tempo. Porém, algumas concessionárias resolveram antecipar esse prazo.

Fiat Uno Ciao é oferecido por R$ 110 mil em revenda de BH

Em Belo Horizonte, uma unidade do Uno Ciao é ofertada num site de compras por R$ 109.990. Isso corresponde a uma alta de 29,4%! Ou seja, para a revenda o veículo já virou uma espécie de investimento ou obra de arte… No mês passado nós mostramos uma unidade em detalhes em outra concessionária. Porém lá, o interessado pagaria o valor anunciado pela Fiat.

Ciao!

Mas o que o Uno Ciao tem para valer mais de R$ 100 mil? Imporante considerar que o carro conta com equipamentos considerados apenas essenciais hoje em dia. Vem com ar-condicionado, direção hidráulica e limpador e desembaçador do vidro traseiro. Porém, não oferece farol de neblina e os vidros traseiros são manuais. O motor é 1.0 e o câmbio manual.

Interior da unidade em oferta por R$ 110 mil em BH

“Seja uma das 250 pessoas no Brasil a ter esse veículo único”, diz o anúncio da revenda. Contudo, por R$ 110 mil é possível comprar modelos automáticos e de categoria superior zero quilômetro, por exemplo.

A série especial Fiat Uno Ciao é numerada com um emblema que identifica a unidade, em configuração exclusiva, para honrar fãs e colecionadores. Todas as unidades são pintadas em cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto.

Uno Ciao 2021 (foto: Thiago Ventura/CEC)

Na lateral, maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Fiat Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano. O visual marcante é complementado por exclusivas rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.

Por dentro, o Fiat Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a plaqueta numerada, de 001 a 250. Os bancos têm acabamento único e há apoio de braço para o banco do motorista. O hatch não tem ajuste para altura do assento do motorista e o banco é em tecido.

A história do Fiat Uno

O Fiat Uno foi um veículo pioneiro em várias tecnologias no Brasil. Tanto que, na sua chegada (1984), o modelo inaugurou o conceito “Pequeno por fora, Grande por dentro”. 

Comparativo entre o último e o primeiro Fiat Uno

Em 1987 chegou o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Em 1990, foi o primeiro carro do Brasil com motor 1,0 litro, mais um ineditismo da marca. .

Em 1994, o Mille ELX se tornou o primeiro carro popular a disponibilizar ar-condicionado. No mesmo ano, a Fiat lançou o Uno Turbo, uma das versões mais icônicas do Brasil.

Segunda geração

Em 2010, sua segunda geração, 100% desenvolvida no Brasil, o Fiat Uno apresentou o design “round square”: arredondar o quadrado, criando uma nova leitura em torno da essência que sempre foi atrelada ao modelo, apresentando o Novo Uno. Mais moderno do que nunca, ele foi a plataforma de sonhos e conceitos, como o Uno Ecology, com peças feitas a partir da cana de açúcar e teto com células fotovoltaicas capazes de aproveitar a luz do sol para gerar eletricidade.

Em 2013 chegava ao fim a primeira geração do modelo, marcada pela série especial Grazie Mille. Em 2015, o Uno Evolution estreou no país a tecnologia Start-Stop. O pequeno da Fiat, responsável por estrear diversos motores marcantes na gama, incluiu em seu vasto currículo os modernos propulsores da família Firefly, nas configurações 1.0 de três cilindros e 1.3.

Compartilhe isso:

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses