Motor FPT Cursor 13 equipa caminhões da Iveco na etapa Copa Truck Goiânia. Marca italiana quer o título, mas precisa superar Mercedes e Volkswagen
Acontece neste nona e última etapa da Copa Truck, em Goiânia. Com várias vitórias e pódios, a FPT Industrial busca o título ao equipar quatro pilotos das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports com caminhões Iveco. Apesar da expectativa, a marca vai largar apenas em sétimo no grid.
Roberval Andrade foi implacável no Top Qualifying e vai largar neste domingo às 11h42 na pole position na Copa Truck Goiânia. O piloto do Mercedes #15 da ASG Motorsport marcou o melhor tempo em 1min50s465, e deixando em segundo o paulista Paulo Salustiano (Volkswagen #55), que também briga pelo título do campeonato. Em terceiro, vai largar Leandro Totti (Volkswagen #73) e fechando a segunda fila vai sair o líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes #6), parceiro de Roberval.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A motorização da FPT chega ao Autódromo Internacional de Goiânia depois de disputar, com a Usual Racing, a prova Hill Climb Brazil – Subida da Montanha, em Monte Alegre do Sul (SP). O motor confirma assim, mais uma vez, seus atributos de desempenho, robustez e flexibilidade, também comprovados nos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.
Na Copa Truck, Felipe Giaffone #4 ocupa a quarta posição na classe PRO e busca o primeiro título da Usual Racing. Felipe Tozzo #57 ocupa a segunda colocação na Super Truck e Raphael Abbate #26, a terceira: posições de onde pode sair um vice-campeão. Djalma Pivetta #21 ocupa o oitavo lugar na Super Truck e dependendo de uma combinação de resultados pode fechar a temporada em quarto lugar.
Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV
BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
Goiânia é uma pista que traz boas recordações para a Usual Racing: na quarta etapa do ano, Giaffone venceu a primeira prova da classe PRO, enquanto Djalma Pivetta, que estreou no circuito em 2019, foi o terceiro na segunda corrida da Super Truck. O multicampeão acumula seis pódios em Goiânia, mostrando que tem condições de brigar pelo título da competição.
Motor FPT Cursor 13 da Copa Truck
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…