Notícias

Corolla Cross leva troféu Pinóquio de Ouro: ‘Cross Credo’, diz Boris Feldman

SUV médio da marca japonesa levou o ‘prêmio’ Pinóquio de Ouro 2021 do AutoPapo. Toyota Corolla Cross é criticado por acabamento simples e pacote defasado em relação aos EUA

Toyota Corolla Cross é o Pinóquio de Ouro 2021

Freio de mão ‘de pé’, suspensão traseira simplificada, acabamento interno tosco, porta-malas menor que o sedã. Esses são alguns dos fatores que levaram o Toyota Corolla Cross 2021 receber o “prêmio” Pinóquio de Ouro 2021. A ‘honraria’ é concedida anualmente pelo jornalista Boris Feldman, do Auto Papo. “Devia se chamar Cross Credo”, dispara.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Lançado em março deste ano para ser rival do best-seller Jeep Compass, o Corolla Cross nasceu com a força de pertencer à poderosa montadora Toyota e ter Corolla no nome, um sedã de sucesso há mais de 50 anos no mercado mundial. Contudo, se analisar bem, chega-se a conclusão que o SUV é uma versão piorada e com preço mais elevado do que o Corolla.

LEIA TAMBÉM:
Toyota suspende produção do Corolla Cross devido falta de peças
Toyota Hilux 2022: picape ganha novidades e já passa dos R$ 300 mil

Para Boris Feldman, o fator principal para que o Corolla Cross ganhasse o Pinóquio de Ouro foi o lançamento do SUV no mercado americano. Ao contrário do modelo vendido aqui, lá ele tem muito mais equipamentos e mecânica.

LANÇAMENTO: FIAT STRADA AUTOMÁTICA CHEGA AO MERCADO; SAIBA O PREÇO

“No lançamento do Corolla Cross para a imprensa, perguntei porque foi eliminada a suspensão multilink do sedã. “Não foi eliminada, o projeto já nasceu assim” me respondeu com toda a cara de pau um diretor da empresa. Ele deve ter se esquecido de que a mentira viria à tona um mês depois, quando a mesmíssima Toyota lançou o mesmíssimo Corolla Cross nos EUA”, escreve.

Assista as explicações sobre o Pinóquio de Ouro:

De fato, para o consumidor americano, o Corolla Cross tem suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e opção 4×4, inexistente no Brasil. Outro ponto que merece atenção é o silenciador do escapamento, que salta aos olhos quando o carro é visto de traseira.

LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

2 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

3 semanas

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

4 semanas

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

1 mês

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

1 mês