SUV médio da marca japonesa levou o ‘prêmio’ Pinóquio de Ouro 2021 do AutoPapo. Toyota Corolla Cross é criticado por acabamento simples e pacote defasado em relação aos EUA
Freio de mão ‘de pé’, suspensão traseira simplificada, acabamento interno tosco, porta-malas menor que o sedã. Esses são alguns dos fatores que levaram o Toyota Corolla Cross 2021 receber o “prêmio” Pinóquio de Ouro 2021. A ‘honraria’ é concedida anualmente pelo jornalista Boris Feldman, do Auto Papo. “Devia se chamar Cross Credo”, dispara.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Lançado em março deste ano para ser rival do best-seller Jeep Compass, o Corolla Cross nasceu com a força de pertencer à poderosa montadora Toyota e ter Corolla no nome, um sedã de sucesso há mais de 50 anos no mercado mundial. Contudo, se analisar bem, chega-se a conclusão que o SUV é uma versão piorada e com preço mais elevado do que o Corolla.
LEIA TAMBÉM:
Toyota suspende produção do Corolla Cross devido falta de peças
Toyota Hilux 2022: picape ganha novidades e já passa dos R$ 300 mil
Para Boris Feldman, o fator principal para que o Corolla Cross ganhasse o Pinóquio de Ouro foi o lançamento do SUV no mercado americano. Ao contrário do modelo vendido aqui, lá ele tem muito mais equipamentos e mecânica.
LANÇAMENTO: FIAT STRADA AUTOMÁTICA CHEGA AO MERCADO; SAIBA O PREÇO
“No lançamento do Corolla Cross para a imprensa, perguntei porque foi eliminada a suspensão multilink do sedã. “Não foi eliminada, o projeto já nasceu assim” me respondeu com toda a cara de pau um diretor da empresa. Ele deve ter se esquecido de que a mentira viria à tona um mês depois, quando a mesmíssima Toyota lançou o mesmíssimo Corolla Cross nos EUA”, escreve.
De fato, para o consumidor americano, o Corolla Cross tem suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e opção 4×4, inexistente no Brasil. Outro ponto que merece atenção é o silenciador do escapamento, que salta aos olhos quando o carro é visto de traseira.
LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos
SUV Coupé atinge marco industrial desde lançamento em 2022. Fiat Fastback 2026 tem visual renovado…
Governo estuda regra que pode reduzir custo para obter CNH sem autoescola em 80%. Mudança…
Sedã executivo muda de nome e oferece mais potência e tração quattro. Audi mA5 2025…
Clássico esportivo alemão foi comprado pelo piloto nos anos 1980 e mantido em Portugal. Porsche…
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…