Em 1952, a Chevrolet lançou um modelo que virou símbolo da performance americana. O Corvette C1 abriu a história de um clássico das highways e virou estrela de filmes. Agora, 70 anos depois, o carro dá mais um passo nessa história ao ser oferecido, pela primeira vez na história, com conjunto híbrido.
Estou falando do Corvette E-Ray, simplesmente o Corvette mais rápido de todos os tempos. Isso, graças à tecnologia da eletrificação, que os puristas torcem o nariz. Talvez, esse esportivo seja o momento para rever os conceitos.
O E-Ray é o único veículo de sua categoria a apresentar dois sistemas de propulsão distintos, composto por um motor V8 6.2 com capacidade de 502 cavalos de potência e um motor elétrico complementar de 162 cavalos. Juntos, esses sistemas geram uma potência total de 664 cavalos. Segundo a GM, tem aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No visual, a nova versão compartilha as mesmas especificações de carroceria da versão Z06, que possui uma largura maior e está mais próximo ao solo para melhor desempenho em autódromos. Ele conta com quatro opções de rodas em alumínio e uma opcional em fibra de carbono. São 14 cores externas, incluindo as novas Riptide Blue, Seawolf Gray e Cacti.
O E-Ray também apresenta o novo interior Artemis Dipped, que possui tons verdes profundos complementares em quase todas as superfícies internas e estará disponível apenas nos Corvettes ano/modelo 2024. Há múltiplas opções para os clientes escolherem ao personalizarem o interior do E-Ray, incluindo dois pacotes de acabamento de fibra de carbono, três opções de assentos, sete opções de cores internas e mais.
O Corvette E-Ray oferece a tecnologia encontrada na linha C8, incluindo uma tela de infotainment de 8.0 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto e um painel de instrumentos digital de 12.0 polegadas . Ele também conta com um aplicativo de desempenho próprio que mostra a saída do motor a gasolina e do motor elétrico, uma leitura ao vivo da potência e torque, e informações sobre o sistema de tração elétrico.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
O E-Ray possui um sistema de tração eAWD inteligente que constantemente monitora as condições da estrada e se adapta para atender às necessidades do motorista. Durante uma condução mais esportiva e em ambientes de baixa aderência, por exemplo, o veículo aplica potência adicional nas rodas dianteiras para melhorar a estabilidade. Além disso, o E-Ray não precisa ser plugado em uma tomada para recarregar suas baterias de 1.9 kWh, pois elas aproveitam a energia gerada durante as desacelerações e frenagens.
O E-Ray é capaz de operar temporariamente em modo 100% elétrico, permitindo que o motorista saia silenciosamente com o veículo da garagem sem chamar atenção da vizinhança, contudo essa condição tem como limite a velocidade de até 72 km/h mph.
A Chevrolet equipa o E-Ray com uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo assistência de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e ACC. O modelo chega ao mercado americano ainda neste ano com preços a partir de US$ 104,2 mil.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…