Lançamentos

Creta N Line tem visual esportivo e motor 1.0T

Hyundai decepcionou fãs ao trazer divisão de performance ao Brasil apenas com apelo visual. Conheça mais do Creta N Line com 120 cv

A divisão N foi criada em 2015 para representar os modelos de performance da marca coreana. Existe a opção N, dos esportivos puro sangue, e a N Line, que têm alguma preparação especial. Contudo, após finalmente chegar no Brasil, a N Line virou apenas um pacote visual. O N é uma homenagem a  Namyang, centro global de design da Hyundai e a Nürburgring, pista na Alemanha aonde os carros são testados. No Brasil, o N fica sendo N de nada mesmo…

Isso por que a Hyundai lança no Brasil o inédito Creta N Line. O SUV compacto tem visual exclusivo, mas apenas o motor 1.0 turbo três cilindros de 120 cv. O carro tem preços a partir de R$ 154.490 e conta com ofertas especiais para as primeiras 200 unidades

O carro exibe para-choques dianteiro e traseiro e a grade frontal com novos elementos. O SUV vem com  saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante. A  moldura da coluna C em grafite, o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuam a esportividade.

A grade tem acabamento escurecido, que também é aplicado nos faróis e lanterna em LED. O SUV ganha rodas de liga leve de 17 polegadas e inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Para o Brasil, chega nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto).

Do lado de dentro, a receita tradicional:  acabamento em preto com detalhes em grafite, enquanto volante, painel, console e portas têm costuras em vermelho. O  Hyundai Creta N Line exibe  nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético.

Leia também:

Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick

Após o Creta, a Hyundai Motor Brasil já confirmou que a linha N Line será estendida para outros modelos. Ou seja, em breve teremos um novo HB20 reestilizado e com apelo esportivo.

Motor

O Hyundai Creta N Line é oferecido com motor três cilindros 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível. O bloco oferece  120 cv de potência, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.

Com tração dianteira, vem com transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor. Em relação ao Creta convencional, o N Line conta com novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

10 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês