A Cummins Brasil foi reconhecida como uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem no Brasil, por meio de pesquisa inédita realizada pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Em sua primeira edição, o ranking contou com uma análise abrangente sobre a adoção de políticas inclusivas relacionadas aos colaboradores LGBTI+ por empresas dos mais diversos setores e tamanhos. O objetivo foi reconhecer os avanços das empresas na pauta LGBTI+ e ajudar a difundir as boas práticas, políticas e processos que criam um ambiente de segurança psicológica para todas as pessoas dentro de uma organização e na sociedade.
A metodologia da HRC com a Mais Diversidade avaliou as práticas em cinco pilares fundamentais para a inclusão LGBTI+: Políticas e documentos institucionais de não-discriminação; Governança em Diversidade e Inclusão; Educação para a diversidade LGBTI+; Compromissos Públicos e Monitoramento da inclusão LGBTI+.
Na Cummins, os valores e políticas são muito claros quando se trata de igualdade de tratamento e não discriminação para garantir a cada funcionário um local de trabalho seguro e saudável, onde eles se sintam respeitados e valorizados por seu talento e habilidades, independentemente de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.
Leia também:
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick
O Valor Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) é trabalhado pela empresa por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) que abrange o ERG Etnias, o ERG WEN para questões de gênero, o ERG ThisAbility de Pessoas com Deficiência, o ERG MERGE para Gerações, além do ERG Pride, voltado para ações e iniciativas LGBTQ+. Com um plano estratégico bem definido, incluindo ações claras de projetos e datas relevantes, todas as atividades dos grupos são engajadas por colaboradores voluntários.
Além disso, a líder em tecnologia no setor automotivo conta com uma política global dedicada à transição de gênero, formalizada, escrita e divulgada para todos os empregados. Na publicação de vagas para processo seletivo externo, a Cummins Brasil enfatiza o tema DE&I, reforçando que não há restrições quanto à idade, raça, estado civil, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero das pessoas.
Desde 2015, a Cummins Brasil já treinou mais 900 colaboradores por meio do Safe Leader Training, um programa global de desenvolvimento de habilidades disponível para os funcionários da Cummins e compartilhado com organizações externas que inclui uma visão geral diferenciada de como abordar efetivamente tópicos relacionados a dimensão LGBTQ+, promovendo conhecimento e reforçando as políticas e os valores da empresa, com o propósito de manter a Cummins um lugar seguro para todas as pessoas entregarem seu melhor potencial.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…