Thiago Ventura
Aos poucos, vai sendo possível viajar distâncias cada vez maiores com carros elétricos no Brasil. Se por um lado os recentes lançamentos têm ampliado a autonomia, também a rede de física tem aumentado. E a última novidade está no corredor entre São Paulo e Belo Horizonte: a Volvo acaba de inaugurar dois novos eletropostos.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Os eletropostos são do tipo ultrarrápidos, que facilitam bastante a vida de quem tem carro elétrico. Os pontos ficam na BR-381 na cidade de Perdões (MG) e outro em São Gonçalo do Sapucaí (MG). A ideia da marca sueca é implantar 13 eletropostos públicos de carga rápida só na primeira fase.
“Estamos fazendo história. Esse é um dos mais importantes corredores rodoviários do país e que agora passa a ser eletrificado. Estamos abrindo novas fronteiras e permitindo cada vez mais viagens com os carros elétricos”, comemora Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil.
A viagem inaugural de São Paulo até Belo Horizonte foi feita por diretores da marca e jornalistas, incluindo Camila Camanzi. A viagem também marcou a inauguração da Volvo Euroville, concessionaria da marca na capital mineira em novo endereço e novo nome após aquisição da revenda pelo grupo Euroville.
O carregamento nestes eletropostos é gratuito e pode ser feito tanto por carros Volvo como por 100% elétricos de outras marcas e modelos. O ponto tem monitoramento 24 horas e 7 dias por semana através de câmeras e dados do carregador. Todos os eletropostos da Volvo estão disponíveis no Waze com o nome de “Eletroposto Carga Rápida Volvo”.
Leia também:
Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil
Os carregadores rápidos de 150 kW são capazes de carregar um veículo como o XC40 Recharge Pure Electric em cerca de 40 minutos. Já existem 13 corredores elétricos com cerca de 3.250 quilômetros, ligando São Paulo a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, Litoral Norte, dentre outras.
A Aton é a CPO responsável pela gestão do projeto. Os equipamentos são fornecidos pela Enel e Weg e a Engepro é a responsável pela instalação.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…