Réplica do Bugatti Type 35 tem motor elétrico e pode ser dirigida por adultos e crianças. Bugatti Baby II custará a partir 30 mil euros
Por Thiago Ventura
Em mais uma comemoração dos 110 anos da marca francesa, foi relançado no Salão de Genebra o Bugatti Baby! Em 1926, Ettore e seu filho Jean decidiram construir um Type 35 de meia-escala para o filho mais novo de Ettore, Roland, por ocasião de seu quarto aniversário.
O feedback dos clientes que visitaram a sede da empresa em Molsheim foi tão positivo que o mini carro entrou em produção e foi vendido entre 1927 e 1936. Nascia o Bugatti ‘Baby’. Amados pelos entusiastas da Bugatti em todo o mundo, hoje nenhuma coleção da marca está completa sem um ‘bebê’. Cerca de 500 foram produzidos, mas poucos estão 100% preservados. Até agora.
O Baby II tem um powertrain elétrico e tração traseira. Ao contrário do seu antecessor, o Baby II possui baterias removíveis de íons de lítio, um diferencial de deslizamento limitado e até mesmo frenagem regenerativa.
O carro júnior virá com dois modos de potência selecionáveis para motoristas de diferentes estaturas: um ‘modo infantil’ de 1kW (1,3 cv) com a velocidade máxima limitada a 20 km / h, e um modo adulto de 4kW (5,4 cv ) com a velocidade máxima limitada a 45 km / h . Além disso, para aqueles entusiastas que anseiam por um ritmo ainda maior, um opcional ‘Speed Key’ está disponível (assim como a Speed Key para seu irmão mais velho, o Chiron), que permite potência de até 10kW (15 cv) e desengata o limitador de velocidade.
Os preços começam em 30.000 euros (cerca de R$ 130 mil) e a produção começa no outono / outono de 2019.