Destaque

McLaren e a Gulf Oil: marca icônica de volta à F1

Empresa americana tem grande história no automobilismo, com suas cores azul e vermelho. Exclusivo supercarros poderão ser comprados com pintura usada em Le Mans nos anos 90

Clássicas cores azul bebê e laranja estão de volta à McLaren

Uma notícia de marketing que vai agradar muito os fãs do automobilismo clássico: é  que a montadora e equipe britânica e a americana Gulf Oil anunciaram  uma parceria estratégica plurianual que fará com que a Gulf, uma das marcas mais icônicas do mundo seja exibida nos supercarros de luxo McLaren Automotive e na equipe McLaren Racing.

O vínculo da Gulf com a McLaren começou em 1968 com o M7A  e continuou até o final da temporada de 1973, com a Gulf e a McLaren obtendo sucesso nas séries de Fórmula 1 e Can-Am, nas quais venceu mais de 40 corridas. A parceria foi renovada nas 24 horas de Le Mans, na década de 1990, com o famoso McLaren F1 GTR (foto 4) rodando nas cores da Gulf ao longo da década. Mais recente, ambas fizeram parceria para séries especiais desenvolvidas pela McLaren Special Operations (MSO) para produzir séries únicas de McLaren Senna e F1 .

McLaren_M7A 1968: primeiro carro de corrida em parceria com a Gulf

A partir de 2021, a Gulf se tornará o fornecedor preferido de lubrificantes da McLaren Automotive, com todos os carros sendo abastecidos com Gulf Oil e combustível otimizado para motores de alto desempenho.
Além disso, um limitado grupo de clientes terá a opção de ter seu supercarro McLaren pintado à mão pela MSO, a divisão sob medida da empresa, com a pintura Gulf, lembrando o F1 GTR Le Mans que corria em os anos 90.
Na Fórmula 1, a parceria já começa no próxima etapa, o Grande Prêmio da Inglaterra, de sexta (31/07) a domingo (02/08). A marca será aplicada nas capas de motores e retrovisores do carro de corrida McLaren MCL35.

Para lançar a parceria, a marca Gulf será integrada à equipe McLaren de Fórmula 1 no GP da Inglaterra de 2020 na sexta-feira, 31 de julho – domingo, 2 de agosto. O logotipo será representado pelo pessoal da McLaren F1 ao longo da temporada 2020, incluindo os pilotos Lando Norris e Carlos Sainz e a equipe da McLaren. A Gulf também aparecerá nas capas dos motores e nos espelhos retrovisores dos carros de corrida

Mclaren F1 GTR: modelo correu nas 24h de Le Mans nos anos 90
Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

4 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses