Opção mais em conta do utilitário-esportivo parte de R$ 75.890 e vem com rodas de ferro, mas oferece controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampas
Thiago Ventura
Ok, ele não rodas de liga-leve, tem acabamento preto nas maçanetas e retrovisores e usa e abusa do plástico duro. Mas em compensação, vem de série com Controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, isofix, direção elétrica, ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro portas e chave canivete.
O motor é o mesmo de todas as versões, o 1.6 SCe 16V de até 120 cv de potência e 156 Nm de torque, com sistema Start/Stop. O câmbio é manual de cinco velocidades e vem com indicador de troca de marchas no painel.
Até pouco tempo atrás a versão mais básica Zen oferecia opção com câmbio CVT, contudo a Renault enxugou seu mix de automáticos, não só no SUV, mas também para Sandero, Logan e Stepway. No caso do Duster, a versão automática mais em conta agora é Intense, por R$ 90.890
Vale a pena? Para quem deseja um SUV zero quilômetro acessível e para o cliente pessoa jurídica, pode ser interessante. Mas para quem deseja o carro para uso pessoal e pode gastar um pouco mais, recomendo gastar R$ 3 mil no Techno Pack. Ele acrescenta rodas de liga leve 16″, faróis de neblina, central multimídia Easy Link 8″ com Apple CarPlay e Android Auto e Piloto automático com limitador de velocidade. Dá outro aspecto no carro, com visual semelhante à da intermediária Intense.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…