Piloto da Mercedes-AMG foi punido devido irregularidade na asa traseira do carro. Verstappen chegou a tocar na peça e foi multado
O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG F1, foi punido e não terá boas lembranças do Grande Premio São Paulo 2021. Devido irregularidade na asa traseira, ele perdeu a pole da Sprint Race e largará em último. Sorte para Max Verstappen, que largará em primeiro. A corrida classificatória começa às 16h30 deste sábado.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O problema com o carro de Hamilton se deu por conta de uma irregularidade na asa traseira. Delegado-técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jo Bauer detectou uma mudança no componente quando o DRS (sistema de asa móvel, que aumenta a velocidade do carro e facilita as ultrapassagens) estava ativado no treino que estabeleceu o grid para o sprint race.
LEIA TAMBÉM:
Ricciardo dá brigadeiro de presente para Mariana Becker em Interlagos
Pole na sprint race, Lewis Hamilton pode ser punido em Interlagos
“A posição dos elementos ajustáveis da asa traseira superior foi checada no carro #44 para notar se estava de acordo com o Artigo 3.6.3 das Regras Técnicas da Fórmula 1 2021. As exigências para a distância mínima (entre as partes da asa) foram atingidas, mas as exigências para o máximo de 85 mm (de intervalo), quando o sistema de asa móvel é utilizado e foi testado de acordo com o TD/011-19, não foi atingido. Estou enviando a questão aos comissários para avaliação”, explicou Bauer.
A investigação foi lenta e ainda envolveu o piloto rival Max Verstappen. O holandês também foi investigado porque tocou no carro de Hamilton, o que é proibido pelo regulamento. Max foi multado em 50 mil euros, cerca de R$ 310 mil. Hamilton perdeu a pole e, bem capaz o título.
No começo da sexta-feira, Hamilton já havia sofrido punição por trocar um dos componentes do seu motor. Perderá cinco posições no grid do domingo.
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…