Fotos bem feitas fazem a diferença na hora de vender o seu veículo usado ou seminovo. Fotógrafos ensinam como avaliar e registrar um automóvel
Data que marcou a história, o dia 19 de agosto, dia mundial da fotografia, marca a apresentação de uma das mais inovadoras invenções: a câmera fotográfica! No universo dos carros, o invento faz toda diferença para registrar momentos especiais dos modelos ou para valorizar um carro na hora da venda.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A experiência de fechar um negócio está cada dia mais influenciada pela qualidade da reprodução do produto. Por isso, é preciso ficar atento na hora de produzir ou analisar as fotos antes de fechar negócio. O diretor executivo da Assovemg (Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais) e diretor comercial HR Veículos, Rogério Diniz, conta que é preciso atenção na hora da divulgação: “Com tantas mudanças nas transações digitais, antecipadas em parte pela pandemia, temos visto um aumento expressivo nas fraudes. Anúncios utilizando fotos de carros já publicados são clonados com o intuito de atrair a atenção do comprador por preços irreais”.
Ele reforça que buscar uma revenda confiável com respaldo de instituições e associações sérias como a Assovemg, ajudam a evitar problemas futuros. “Na HR Veículos nos preocupamos com a segurança nas transações adotando uma atitude simples que dificulta a ação de estelionatários: todas as imagens contam com a marca d’água da empresa” conta Rogério.
Muitas vezes a própria revenda conta com um fotógrafo especializado e espaços adequados garantindo a correta produção das imagens. Mas e quando é preciso produzir as fotos? Convidamos o fotógrafo Carlos Hauck, um especialista quando o assunto são belas fotos, para dar dicas de como montar o set!
“Ache um lugar tranquilo sem muita poluição visual. Um exemplo é escolher uma rua ou estacionamento vazios. Lugares com muitas casas, carros e informações podem atrapalhar o resultado e gerar uma distração desnecessária”.
“É muito importante pensar em uma iluminação mais agradável que deixe o carro visivelmente bonito. É importante reparar e olhar atentamente a incidência da luz no carro, se o dia está nublado ou com céu aberto, já que em cada uma dessas situações luzes diferentes estarão atuando. Deixar o carro a favor da luz do sol, sem sombras, é uma ótima dica”.
“ A foto pode ser feita com a câmera do celular. Hoje os aparelhos oferecem um resultado muito positivo, sendo inclusive, o dispositivo mais indicado para quem não tem experiência conferindo um tratamento automático à imagem”.
“Não é necessário se preocupar em manipular as fotos. A melhor coisa é fazer uma boa lavagem no veículo antes de fotografar para deixá-lo o mais bonito possível. Dessa maneira é possível alcançar um resultado extremamente satisfatório”.
“Não recomendo fotografar por volta de meio-dia. O melhor é optar pelo começo da manhã e depois das 15 horas”.
VEJA TAMBÉM:
Top 50: Fiat Argo é o carro mais vendido de julho; mercado cai 8,4%
Por falta de peças, Tracker vende menos que Territory em julho
Carlos ressalta que a contração de um profissional pode ser uma economia de tempo e resultado. “Ele terá um olhar e equipamentos melhores e vai saber utilizar as ferramentas de forma mais adequada. O Importante é sempre se empenhar em fotografar o máximo de detalhes possível, principalmente dos defeitos, conferindo transparência e ética na resolução do negócio” conta Hauck.
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…