Automobilismo

E-Prix da Cidade do México: Nissan mostra potencial na primeira corrida

Fenestraz se classificou para os Duelos no primeiro e-Prix da era da Geração 3 (Gen3) e Nato foi atingido por um incidente

A Equipe Nissan de Fórmula E demonstrou grande potencial na corrida de abertura da edição 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, graças à excelente qualificação de Sacha Fenestraz no Autódromo Hermanos Rodriguez. Jake Dennis, da Avalanche Andretti, conquistou a primeira vitória nesta nova geração da Fórmula E. Dennis conseguiu uma vantagem de 7.816 para o segundo colocado Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche.

Provavelmente considerado um de seus melhores desempenhos na Fórmula E, Lucas conseguiu ficar atrás da McLaren NEOM de Jake Hughes e Andre Lotterer para garantir à Mahindra seu primeiro pódio na era Gen3.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Sacha Fenestraz teve uma boa performance na fase classificatória por grupos e avançou para a fase de duelos, perdendo por pouco uma vaga na semifinal. O franco-argentino largou em oitavo, avançou uma posição na volta de abertura com uma excelente manobra e subiu para o sexto lugar, demonstrando habilidade em sua corrida de estreia para a equipe. Nesta corrida bastante disputada, o piloto de 23 anos manteve um bom ritmo até que um problema no sistema de gestão de energia na etapa final da corrida o levou para fora do top 10.

Norman Nato também fez uma largada positiva com o carro de número 17, mas foi pego em um incidente e foi forçado a abandonar a prova na primeira volta.

“É um pouco frustrante porque pudemos ver durante todo o fim de semana que o carro estava forte”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E. “O Sacha fez um trabalho incrível nas qualificações para chegar aos duelos e demonstrou um grande potencial, chegando quase às semifinais. Ele estava correndo bem durante a prova e fazendo bons tempos de volta até ter um problema de gestão de energia no final da corrida. A performance dele mereceu bons pontos, por isso estamos obviamente desapontados, mas temos que seguir em frente para a próxima prova e procurar fazer melhor daqui para frente. Sabemos que temos fatores para melhorar, mas é bom ver que estamos iniciando sobre bases sólidas, por isso vamos analisar o que aconteceu hoje e trabalhar para apresentar resultados mais fortes em Diriyah.”

A próxima corrida da Temporada 9 da Fórmula E acontece no fim deste mês, com uma rodada dupla em Diriyah (Arábia Saudita), nos dias 27 e 28 de janeiro.

Comentários dos Pilotos

Sacha Fenestraz

“Fiquei muito feliz de chegar à fase de duelos nas qualificações; a competição está sendo ferrenha, então fizemos um excelente trabalho e quase chegamos à semifinal. A corrida foi um pouco frustrante, mas definitivamente tínhamos potencial para pontuar. Já perto do final tivemos um problema com a gestão de energia. Vamos tentar descobrir o que aconteceu e corrigir para a próxima corrida, mas apesar de não marcar pontos o fim de semana foi positivo, fizemos um grande progresso entre a segunda sessão de treinos livres e as qualificações e sabemos onde precisamos melhorar”.

Norman Nato

“Esta corrida não aconteceu como esperávamos ou desejávamos. Na segunda sessão de treinos livres estávamos nos sentindo confiantes, o ritmo estava bom, mas não conseguimos ter a configuração certa para as qualificações e isso nos custou um pouco de tempo. Durante a corrida fomos atingidos na primeira volta e tivemos que abandonar devido aos danos. É frustrante porque precisamos todo o tempo de pista possível para aprender sobre o novo carro, mas mesmo assim estamos deixando o México com mais dados e compreensão sobre o que precisamos fazer para melhorar. O que aconteceu ficou para trás e nosso foco agora são as preparações para a próxima corrida em Diriyah, daqui a duas semanas.”

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas