Motorhome tem capacidade de oferecer energia, ar e água sem fonte externa. Kit Star Light da Estrella Mobil pode ser instalado em diversos modelos
A fabricante paulista Estrella Mobil lança o primeiro motorhome 100% autônomo do país. Isso quer dizer que o veículo tem capacidade para oferecer energia elétrica, ar-condicionado, água quente de forma ininterrupta -sem depender de nenhuma fonte de energia externa.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Ao contrário dos motorhomes convencionais, que utilizam o alternador do veículo localizado no motor para produção de energia, o kit Star Light possui duas fontes distintas de geração de energia: o primeiro por meio de energia solar que gera até 1.200Watts de potência e o segundo por meio de um equipamento acoplado ao veículo gerando energia exclusivamente para a casa do motorhome.
Esta solução foi criada a partir de sugestões de clientes que precisavam de autonomia completa aliada à praticidade e ao conforto durante longas viagens, principalmente em certas regiões do norte e do nordeste, em que o acesso à energia elétrica é precário. Depois de muita pesquisa, estudos e testes, conseguimos criar esse kit”, explica Julio Lemos, fundador da Estrella Mob
O Kit Star light pode ser instalado em qualquer modelo de motorhome ou nos modelos de expedição da Estrella Mobil. Ele tem condições de suprir energia, água e ar por até dois dias.
VÍDEO: confira em detalhes o novo Ford Bronco Sport
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021
O tratamento de água é realizado em duas etapas. Os resíduos de água que caem no ralo do chuveiro ou da torneira vão direto para a caixa de água servida, que faz automaticamente todo o tratamento da água. A água retorna para a caixa limpa, livre de contaminantes e pronta para o reuso. “Em casos extremos, as pessoas conseguem fazer a captação da água de rio por meio de uma mangueira ligada diretamente à caixa, que faz todo o processo de tratamento automático”, complementa.
Outro diferencial está no uso do sanitário compostável (composting toilet), que em vez de utilizar água para descarga, usa materiais orgânicos secos e úmidos, como papel higiênico e serragem, que evitam a criação de esgoto que seria jogado no meio ambiente, poluindo rios. Além disso, com o uso do sanitário compostável, o cheiro produzido pelas fezes é eliminado automaticamente. (Fonte: Engaje)
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…