Mercado e Carreira

Executivo chileno é nomeado diretor de Marketing da Nissan do Brasil; Vendas também tem novo nome

Diretores já estavam na Nissan e agora  integram equipe de Tiago Castro na área de Marketing e Vendas. Humberto Gómez  já trabalhou na GM, enquanto Rodolfo Possuelo teve passagem pela Ford

Rodolfo Possuelo, à esquerda, e Humberto Gómez, à direita

A Nissan do Brasil anuncia a nomeação do executivo Rodolfo Possuelo para o cargo de diretor de Vendas, e de Humberto Gómez para o cargo de diretor de Marketing. Os dois executivos já ocupavam posições de direção na empresa e, agora, integram a equipe de Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Possuelo tem quase 25 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 17 anos em posições executivas. Formado em Administração pela Universidade de Brasília, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo ingressou na Nissan em 2017 como diretor de Pós-Vendas. Sua última posição foi a de diretor de Satisfação de Clientes e Desenvolvimento de Rede. “Estou muito motivado com este novo desafio e com a oportunidade de elevar ainda mais a presença da nossa marca no mercado brasileiro”, comenta.

Humberto Gómez é formado em Engenharia Civil Industrial pelo Centro Tecnológico e de Estudios Superiores de Monterrey, no México, com MBA em Administração e Gestão de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. Há mais de 20 anos na indústria automotiva, o executivo tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas.

O executivo está na Nissan desde 2014 e sua última posição na empresa foi de diretor regional de LCV (Veículos Comerciais Leves). “Estamos sempre trabalhando para estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e demostrar que a inovação não está apenas nos nossos produtos, mas na maneira em que nos relacionamos com eles”, diz o executivo.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

11 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês