Mercado e Carreira

Executivo chileno é nomeado diretor de Marketing da Nissan do Brasil; Vendas também tem novo nome

Diretores já estavam na Nissan e agora  integram equipe de Tiago Castro na área de Marketing e Vendas. Humberto Gómez  já trabalhou na GM, enquanto Rodolfo Possuelo teve passagem pela Ford

Rodolfo Possuelo, à esquerda, e Humberto Gómez, à direita

A Nissan do Brasil anuncia a nomeação do executivo Rodolfo Possuelo para o cargo de diretor de Vendas, e de Humberto Gómez para o cargo de diretor de Marketing. Os dois executivos já ocupavam posições de direção na empresa e, agora, integram a equipe de Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Possuelo tem quase 25 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 17 anos em posições executivas. Formado em Administração pela Universidade de Brasília, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo ingressou na Nissan em 2017 como diretor de Pós-Vendas. Sua última posição foi a de diretor de Satisfação de Clientes e Desenvolvimento de Rede. “Estou muito motivado com este novo desafio e com a oportunidade de elevar ainda mais a presença da nossa marca no mercado brasileiro”, comenta.

Humberto Gómez é formado em Engenharia Civil Industrial pelo Centro Tecnológico e de Estudios Superiores de Monterrey, no México, com MBA em Administração e Gestão de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. Há mais de 20 anos na indústria automotiva, o executivo tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas.

O executivo está na Nissan desde 2014 e sua última posição na empresa foi de diretor regional de LCV (Veículos Comerciais Leves). “Estamos sempre trabalhando para estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e demostrar que a inovação não está apenas nos nossos produtos, mas na maneira em que nos relacionamos com eles”, diz o executivo.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas