Então diretor de Vendas, Daniel Rojas assume como CEO e presidente da Audi do Brasil. Chileno pretende avançar nos planos de eletrificação
A marca alemã anunciou nesta terça-feira Daniel Rojas como seu novo CEO e Presidente da Audi do Brasil. A nomeação tem efeito imediato e o executivo chileno assume no lugar de Johannes Roscheck, que retorna para a AUDI AG em Ingolstadt, na Alemanha. Rojas tem mais de 25 anos de experiência no setor automotivo e está no Grupo Audi desde 2015 e no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de vendas da operação nacional.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O novo presidente da Audi do Brasil terá a missão de manter e fortalecer o crescimento sustentável da empresa alcançado nos últimos anos. Daniel Rojas também avançará com os planos eletrificação da marca no Brasil, evolução dos processos de digitalização e relacionamento com os clientes e fortalecimento da relação com a rede de concessionárias, além da consolidação da fabricação de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná.
“A indústria vive um momento transformador em todo o mundo, em que os desafios são tão grandes quanto as oportunidades, e a Audi está assumindo cada vez mais seu papel de liderar a mobilidade sustentável. Vamos fortalecer as bases sólidas que construímos nos últimos anos para dar continuidade ao crescimento sustentável, aos novos processos de digitalização”, afirma o novo presidente da Audi no Brasil
A operação brasileira esteve sob o comando de Johannes Roscheck desde 2017, nesta que foi a segunda passagem pelo executivo austríaco no Brasil – a primeira foi no fim da década de 90, quando ele liderou a construção da fábrica da empresa no Paraná. Após cinco anos, ele retorna à matriz da empresa na Alemanha para assumir o cargo de head de controladoria e finanças corporativas da AUDI AG.
“O Brasil é um lugar especial e tenho certeza que uma parte de mim sempre ficará aqui. Nesta minha segunda passagem no País tive uma jornada desafiadora e emocionante, que termina de uma forma que me dá muito orgulho, com a conclusão do lançamento de 30 novos produtos nos últimos três anos e o anúncio da retomada da produção local”, declarouJohannes Roscheck.
Natural de Santiago, capital chilena, Daniel Rojas é formado em Administração de Negócios pela Universidad del Desarollo (Chile) e possui MBA pela California State University (EUA). O executivo possui mais de 25 anos de experiência profissional na indústria automobilística, com passagens pela Volkswagen, Ford e Nissan.
Sua história com a Audi começou em 2015. Naquele ano, ele assumiu a gestão da Audi Chile, posição que manteve até 2019, quando desembarcou no Brasil para se tornar o diretor de vendas da Audi do Brasil, responsável pelas áreas de vendas, vendas diretas, gestão de usados, frota e desenvolvimento de rede.
Em três anos nessa função, atuou diretamente na introdução de 30 novos modelos no mercado, evolução dos processos de digitalização e até novos modelos de negócios, como o programa de carro por assinatura Audi Luxury Signature. Em fevereiro de 2022 Daniel Rojas assume, aos 48 anos, a posição de CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Formado em Engenharia Industrial na Áustria e é Ph D em Engenharia Mecânica e Industrial, Johannes Roscheck possui quase 30 anos experiência no setor automotivo. Dentro da Audi, já ocupou cargos de liderança na Hungria, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, além de ter passagens pelo Grupo Volkswagen e empresas de consultoria. A confirmação da retomada da produção na fábrica da Audi do Brasil em São José dos Pinhais, feita durante a House of Progress, em dezembro de 2020, foi o último anúncio oficial de Johannes Roscheck à frente da operação brasileira.
LEIA TAMBÉM:
Audi lança pré-venda dos novos Q5 e Q5 Sportback com desconto de R$ 30 mil
Audi e-tron fecha 2020 como carro elétrico mais vendido no Brasil
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Audi Q7 2021: dirigimos o SUV de 7 lugares que acaba de chegar renovado no Brasil
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…