Notícias

Ferrari Purosangue tem novos pedidos suspensos por alta demanda

SUV de 725 cavalos custa mais de R$ 2 milhões e bomba em vendas. Ferrari Purosangue repete sucesso de concorrente italiano


Os puristas da marca do cavalo rampante têm mais um motivo para mudar de opinião. É que o inédito SUV da Ferrari já pode ser considerado um sucesso, à despeito de quem critica a categoria que mais cresce no mundo. A procura tem sido tanta que a fábrica decidiu suspender novos pedidos da Purosangue.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com preço a partir de módicos 390 mil euros (mais de R$ 2 milhões), o modelo já tem dois anos de fila de espera. Agora, a casa de Maranello decidiu simplesmente não aceitar novos pedidos, devido a forte demanda. “Não é segredo que paramos de receber novos pedidos para a Ferrari Purosangue”, revelou Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da empresa à revista Drive.

A expectativa da Ferrari era produzir entre 2.000 e 3.000 unidades. A montadora já informou que não tem condições de aumentar a produção. O sucesso vem na esteira da rival Lamborghini, que viu no Urus seu principal carro chefe de vendas. E vamos convir: para mercados como o Brasileiro, é bem melhor ter um SUV do que um superesportivo que vai raspar em todo lugar!

Oficialmente, a Ferrari afirma que a Purosangue não é um SUV propriamente dito. Prefere dizer que é o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares. Até então, só havia feito modelos com configuração 2+2 (dois bancos dianteiros e dois traseiros menores).

No caso da Purosangue, a Ferrari declara que o modelo tem layout e proporção diferentes dos SUV modernos. O lançamento possui um motor montado no meio da frente com a caixa de câmbio na traseira para criar um layout de transmissão esportivo. Já a  Unidade de Transferência de Potência (PTU) é acoplada na frente do motor para fornecer uma transmissão 4×4 exclusiva. Logo, o modelo tem distribuição de peso de 49/51.

LEIA TAMBÉM:
Ferrari SF90 Spider estreia por R$ 8,4 milhões
Hulk aparece com Ferrari Porfofino de R$ 3 milhões
Ferrari lança Testa Rossa em escala
Delta Integrale acelerava mais que Ferrari
Ferrari apresenta Daytona SP3

A Purosangue é o único modelo nessa nessa proporção a ostentar um motor V12 naturalmente aspirado montado no meio da frente. É o  bloco  F140IA 6.5 litros com 725 cv e 716 Nm que garante uma trilha sonora exclusiva. Segundo a marca, 80% está disponível mesmo em baixas rotações. Ele é acoplado com uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem de oito marchas.  Segundo a Ferrari, a nova Purosangue faz de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e 0 a 200 km/h em 10,6 s.

Além do visual SUV, a Purosangue  oferece outra novidade. É o primeiro modelo  com  o novo sistema de suspensão ativa da Ferrari. Ele combina o acionamento do motor elétrico com um amortecedor hidráulico de alta precisão em um sistema totalmente integrado. A marca afirma que as rodas podem ser controladas com maior precisão e força do que os sistemas adaptativos ou semiativos tradicionais.

A Ferrari Purosangue tem comprimento de 4,97 metros, largura de 2,02 metros e altura de 1,58 m. A distância entre eixos é de 3,01 metros. O porta-malas leva 473 litros, o maior já visto num modelo da marca!

O chassi é completamente novo e feito com alumínio e aço de ultra resistência, além do teto em fibra de carbono para reduzir o peso e baixar o centro de gravidade. O SUV tem portas traseiras do tipo “suicidas” para manter o carro mais compacto possível. São quatro assentos elétricos e intenso uso de materiais nobres  e o sistema de áudio Burmester.

Leia também:

Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas