Piloto da Mercedes-AMG recebeu penalidade após polêmica final da temporada 2021 da Fórmula 1. Destinação da multa de 50 mil foi acordada
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta que aplicou uma multa de 50 mil euros no piloto Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG F1. A sanção ocorreu por desdobramentos da polêmica final da temporada 2021.
A multa de 50 mil euros que Hamilton terá que pagar diz respeito ao baile de gala da Fórmula 1. O piloto britânico e o chefe de equipe, Toto Wolff, não compareceram à cerimônia anual de premiação da FIA, realizada em dezembro. O vento marcou a entrega oficial do título a Max Verstappen, da Red Bull.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Toto Wolff não era obrigado a participar. Já Lewis Hamilton deveria ter comparecido. O regulamento da Fórmula 1 prevê que os três primeiros devem comparecer à cerimônia. O boicote aconteceu devido a final contestada pela Mercedes.
A FIA informou ainda que a multa de 50 mil euros será destinada a apoiar um jovem piloto de baixa renda. Essa destinação foi acertada entre a federação e o piloto.
“No espírito de compromisso com a construção de um esporte mais diversificado no futuro, o presidente da FIA (Mohammed Ben Sulayem), deu seu total apoio à decisão de Hamilton de fazer uma doação de € 50.000 que será usada para apoiar um estudante de origem desfavorecida na obtenção de uma qualificação educacional em automobilismo.”
GP da Rússia é cancelado pela FIA; Verstappen e Vettel criticam guerra
“A FIA e Hamilton trabalharão em conjunto com um painel independente durante todo este processo.”
“Tanto o presidente da FIA quanto Hamilton esperam mais passos positivos nesta área em 2022 e além, com ‘Diversidade e Inclusão’ sendo uma prioridade fundamental para a Federação.”
“Durante a reunião, as circunstâncias que levaram à ausência de Hamilton da Cerimônia de Entrega de Prêmios da FIA 2021, também foram discutidas. Hamilton reconheceu a importância de celebrar as conquistas do ano com os vencedores de todo o automobilismo, e o presidente da FIA lembrou Hamilton de sua obrigação como esportista, principalmente em vista de seu status no automobilismo”, conclui o comunicado.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…