Engenheiro italiano substitui brasileiro no comando da Fiat Chrysler na América Latina e ganha assento no Conselho. Ketter segue como CMO mundial
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta segunda feira que o engenheiro Antonio Filosa, que era presidente da FCA na Argentina, é o novo presidente para a América Latina. Ele ocupa o cargo no lugar de Stefan Ketter.
Com 44 anos, nascido em Nápoles, Itália, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais.
Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.
Chegou à planta da Fiat em Betim (MG) em 2006, onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e atualmente é o diretor-geral da FCA Argentina.
Ao assumir o novo cargo, Filosa também passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo. Filosa sucede no comando da operação latino-americana o brasileiro Stefan Ketter, que retorna à Europa e continua na função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…