Capa

Fiat Pulse terá o motor 1.0 mais potente do Brasil; descubra

Marca italiana revela detalhes do motor turbo que vai equipar o Fiat Pulse. Inédito SUV supera o TSI e terá o bloco 1.0 mais potente do Brasil e câmbio CVT que simula sete marchas

Fiat Pulse: SUV inédito terá o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil

A poucos dias do lançamento oficial, a Fiat revelou nesta sexta (08) detalhes do bloco turbinado que vai seu próximo lançamento. O Fiat Pulse 2022 terá o motor 1.0 mais potente do Brasil, superando rivais como o TSI ou o turbo do Hyundai HB20.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Segundo a Fiat, o motor Turbo 200 Flex terá 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv com gasolina. Já o torque será de 200 Nm (20,4 Kgf.m) com ambos os combustíveis a 1.750 rpm. Esses números garantem ao Pulse o título de 1.0 mais potente do Brasil! Isso confirma o que a imprensa automotiva vinha divulgando até então.

O Fiat Pulse 2022 será equipado com câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com sete marchas simuladas. Segundo a italiana, esse casamento renderá o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

1.0 mais potente: mecânica

Segundo a Fiat, para garantir ao Pulse 2022 o motor 1.0 mais potente do mercado brasileiro a engenharia inclui itens já presentes no bloco Turbo 270 Flex, que equipa a nova Fiat Toro e o Jeep Compass 2022. O bloco inclui turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

O Fiat Pulse vai acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.. Já o câmbio automático CVT possui três modos de funcionamento. Terá os modos Automático, que se ajusta conforme o modo de condução do motorista e Sport, que altera o mapeamento do controle de estabilidade priorizando velocidade.

Por fim, no modo Manual, o motorista poderá escolher as marchas através da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante. A Fiat anuncia que o novo câmbio CVT foi projetado com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo.

LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera

Conheça mais detalhes do B-SUV que chega com novo visual e até teto solar. Fiat…

7 dias

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

10 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

11 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

12 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

12 meses