Hatch passa por reestilização e ganha versão aventureira que a marca chama de crossover. Fiat Tipo Cross 2021 tem motor 1.0 turbo da mesma família que será vendida aqui
Modelo histórico no Brasil, o Fiat Tipo tem uma nova encarnação na Europa, Oriente Médio e México desde 2016. A novidade é que a família Tipo passou por uma reestilização e acaba de ganhar uma versão inspirada nos utilitários esportivos. O Fiat Tipo Cross 2021 exibe visual aventureiro e o marketing da marca quer vendê-lo como “o novo crossover da família Fiat”. A novidade completa a família composta por hatch sedã e perua. Fabricado na Turquia e no México, o modelo segue fora dos planos para o Brasil.
O Tipo Cross exibe dianteira mais forte e agressiva em relação às demais versões. O carro imediatamente parece mais largo, com o novo design da grade que se estende sob os faróis. Assim com os últimos lançamentos da marca no Brasil, o Tipo também tem o novo logotipo na dianteira no lugar do brasão.
A suspensão do Tipo Cross foi elevada em quase 4 centímetros, graças a uma nova configuração mecânica e uso de pneus mistos, como já aplicada no 500X. Esteticamente novo, o Tipo Cross é quase 7 centímetros mais alto que os demais, graças às barras longitudinais no teto. Para-choque exclusivo e apliques que contornam a parte inferior do carro completam o visual.
Segurança e tecnologia
Além do novo visual, o Novo Tipo está equipado com sistemas como Reconhecimento de Sinais de Trânsito (que identifica a velocidade máxima permitida de acordo com os limites de uma estrada na qual você está viajando), Intelligent Speed Assist (que solicita ao motorista para definir o limite de velocidade) alerta de ponto cego, alerta de atenção ao motorista e farol alto adaptável, dentre outros. A linha 2021 do Fiat Tipo ganha novo sistema de infoentretenimento UConnect 5 de quinta geração com tela de 10,25″, com Apple CarPlay e Android Auto wireless.
Motores novos
A gama Tipo também adota uma gama de motores renovada. O novo Tipo pode ser equipado com o novo GSE 1.0 T3 100 cv. O novo motor de três cilindros entrega torque máximo de 190Nm já a 1500 rpm, em vez de 4500 rpm como o atual motor a gasolina 1.4. Esse bloco é da família de motores FireFly Turbo que será oferecida no Brasil! Já os blocos a diesel Multijet – Euro 6D Final – oferecem dois níveis de potência 95cv e 130cv (anteriormente 120cv).
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…