Nova geração do hatch francês será lançada dia 30 de agosto. Citroën C3 terá porta-malas de 315 litros e poderá incomodar rivais
Flagramos o novo Novo Citroën C3 2023 sem disfarce em Belo Horizonte (MG). A marca francesa marcou para o próximo dia 30 de agosto o lançamento da nova geração do hatch compacto. Se as primeiras imagens oficiais davam a entender que o modelo seria um subcompacto do porte de Fiat Mobi ou Renault Kwid, a proposta da francesa é outra!
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O veículo global para mercados emergentes tem dimensões que o colocam na briga com Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Peugeot 208, dentre outros. Essa informação é apuração do Autos Segredos. A impressão ao vivo (veja no vídeo) confirma as medidas já divulgadas: 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,58 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. O porta-malas terá 315 litros, maior do que todos esses concorrentes citados.
O modelo que flagramos é da versão de entrada, mas com algo a mais. Segundo o Autos Segredos, o novo Citroën C3 2023 será vendido nas versões Live 1.0, Live Pack 1.0, Feel 1.0, Feel 1.6, Feel 1.6 Pack AT e First Edition 1.6 AT. O veículo de teste é justamente o Live Pack 1.0.
Nessa configuração, o carro tem acabamento mais espartano com rodas de aço de 15″ com calotas, acabamento plástico preto no para-choque sem luzes de neblina e ajustes manuais dos retrovisores, além de bancos de tecido com encosto inteiriço na dianteira.
Por outro lado, vem com condicionado, direção elétrica, duplo airbag, DRL, controle de tração e estabilidade. Com o Pack, ganha a central multimídia de 10,1″, a maior do segmento e inclusive maior do que oferecido em carros de nível superior.
O Citroën C3 2023 terá o motor 1.0 Firefly, aplicado recentemente no Peugeot 208. Isso é fruto da sinergia do grupo Stellantis, que é dono da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, dentre outras. Dessa forma, o C3 terá 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Abastecido com etanol, são 75 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol.
LEIA TAMBÉM:
Citroën inicia produção do C3
Novo C3 terá 150 combinações visuais
Citroën revela interior do novo C3
Nas versões top de linha e intermediária, terá opção do motor 1.6 EC5 de origem da PSA. O bloco oferece 113 cv com gasolina e 120 cv com etanol. O torque ma’ximo ser’ade 15,6 kgfm com etanol a 6.000 rpm. Com esse motor, poderá vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Leia também:
Novo Citroën C3 começa ser fabricado no Brasil
Citroën 4 ALL: francesa quer ser mais cool e crescer 300% no Brasil
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…