Notícias

Ford Focus 2022 ganha novo visual e amplia sistema híbrido na Europa

Modelo médio tem novo design ‘centrado no ser humano’ e oferece motor 1.0 turbo híbrido com 155 cavalos. Ford Focus 2022 segue longe do Brasil e dos EUA

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

A Ford revelou nesta quinta-feira (14) o Focus 2022 para o mercado europeu. O carro ganha um novo design e motorizações eletrificadas com foco em baixo consumo de combustível. Além disso, o modelo médio passa a oferecer conectividade avançada e tecnologias de assistência ao motorista. O Ford Focus 2022 não retorna ao Brasil, nem aos Estados Unidos.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Segundo a marca, o Focus 2022 adota uma filosofia de design “centrada no ser humano”. Além disso, assim como no Fiesta, o carro passa a ter abordagem mais distinta às variantes Titanium, ST-Line e Active. Cada um ganha elementos de estilo únicos, além do pacote X opcional além do Vignale, com acabamento mais luxuoso e design exclusivo.

LEIA: Maverick chega em 2022, confirma presidente da Ford no Brasil

O Focus 2022 exibe o sistema SYNC 4 da próxima geração da Ford, que permite a navegação conectada à nuvem e controle de voz conectado com compreensão de linguagem natural. O SYNC 4 é suportado por uma tela de 13,2 polegadas , a maior do segmento 2. A tecnologia também permite que as atualizações de software sem fio do Ford Power-Up melhorem a funcionalidade ao longo do tempo.

Focus 2022: tecnologias

O modelo médio passa a oferecer algumas tecnologias avançadas de assistência ao motorista pela primeira vez. Isso inclui o Blind Spot Assist, 3 que monitora o ponto cego do motorista para veículos que se aproximam por trás e pode aplicar contra-direção para alertar o motorista e desencorajar uma manobra de mudança de faixa.

MAIS NOTÍCIAS DA FORD
Ford Bronco Sport chega ao Brasil em versão única por R$ 256,9 mil
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021

O novo Focus também apresenta, pela primeira vez, uma opção de transmissão automática para os motores híbridos moderados EcoBoost Hybrid de 48 volts e economia de combustível, oferecendo até 155 CV. O Powershift automatizado de sete velocidades e dupla embreagem torna a direção menos exigente, apesar do consumidor europeu ainda preferir o câmbio manual.

O Focus 2022 tem motores turbo 1.0 EcoBoost Hybrid com 125 e 155 cv. O trem de força híbrido substitui o alternador padrão por um motor de arranque / gerador integrado acionado por correia (BISG), permitindo que a energia normalmente perdida durante a frenagem seja recuperada e armazenada em um pacote de bateria de íon de lítio dedicado.  O novo Focus também oferece o motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litro da Ford com 100 cv e 125 cv de potência e uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.

O modelo também possibilita o motor diesel EcoBlue de 1,5 litros com potência de 95 cv e 120 cv, com câmbio manual ou automático de oito velocidades na opção mais potente. O novo Focus também possui tecnologia de modo de direção selecionável, permitindo que os motoristas escolham entre os modos Normal, Esportivo e Eco que podem ajustar as respostas do pedal do acelerador, Direção Assistida Eletrônica (EPAS) e caixa de câmbio automática para se adequar ao cenário de direção. 

Ford Focus ST 2022 também está com novo visual

Novo Focus ST

A Ford também o novo Focus ST, oferecendo motores a gasolina EcoBoost, disponíveis nos estilos de carroçaria hatchback e wagon e desenvolvidos pela Ford Performance. O novo Focus ST apresenta um design exterior arrojado que enfatiza ainda mais seu caráter de alto desempenho. Os detalhes incluem grades frontais superiores e inferiores em forma de favo de mel, grandes aberturas laterais, saias laterais e spoilers otimizados no painel frontal inferior e no teto traseiro. Um novo design de jantes de liga leve de 18 polegadas é de série, com rodas de 19 polegadas opcionais.

O Ford Focus ST 2022 é movido por um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros, entregando 280 cv e 420 Nm de torque apoiado por um turboalimentador twin-scroll com tecnologia anti-lag. Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades é de série, enquanto a transmissão automática de sete velocidades com paddle shifters é disponível.

O hot-hatch tem sistemas como diferencial eletrônico de deslizamento limitado e Amortecimento Controlado Continuamente disponível que monitora a direção, frenagem, suspensão e entradas da carroceria 500 vezes por segundo para ajustar as respostas de amortecimento para fornecer conforto de condução e controle de curvas.

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

1 dia

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas