Notícias

Ford Maverick 2023 chega ao Brasil mais cara que Toro diesel

Inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro, mas custa bem mais caro. Conheça mais da Ford Maverick 2023

Ford Maverick 2023: inédita picape monovolume quer brigar com a Fiat Toro

Após lançar o Bronco Sport, chega a vez da Ford experimentar um novo veículo no Brasil, agora apenas como importadora. Trata-se da Maverick 2023, inédita picape monovolume que está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Porém, a novidade pesa no preço e terá uma missão complicada em tomar vendas da best-seller Fiat Toro.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Ford Maverick 2023 é equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção. Trata-se do mesmo conjunto mecânico do Ford Bronco Sport. Aliás, os dois produtos são fabricados no México.

A Maverick 2023 é oferecida na versão exclusiva Lariat FX4, topo de linha, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, por R$239.990 (base Brasília). Ela conta também com vários acessórios de personalização e tem a opção de blindagem feita por empresa certificada. Com esse preço, a rival americana fica bem mais cara que a Toro.

Leia também:

Lucid dispara na bolsa e supera a Ford em valor de mercado
Bronco Sport não convence e decepciona em vendas
Ford deseja ser a #2 em elétricos em dois anos



A italiana tem preços a partir de R$ 137.990, caso da Endurance 1.3 Flex AT. Na opção mais cara, Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4, o valor é de R$ 207.990. Ou seja: A Maverick custa bem mais caro que a Toro topo de linha com motor diesel, o preferido dos brasileiros para veículos dessa categoria.

Maverick 2023

O interior da Maverick 2023 também traz um soluções inteligentes para a otimizar o espaço, a praticidade e o conforto. O teto reto proporciona mais espaço para a cabeça na segunda fileira e a silhueta quadrada das colunas e dos vidros favorece a amplitude lateral. A cabine combina tons escuros, cinza e ocre e tem detalhes cobreados nas saídas de ar, no console e nas portas para sinalizar os pontos de contato com o veículo. Os painéis de portas são esculpidos em formato de pedra, com descansa-braço dividido para acomodar uma garrafa de água.

Os bancos têm ajuste elétrico em oito posições para o motorista. Para o passageiro, o ajuste é manual em seis posições. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade. Entre os vários porta-objetos, o destaque é um compartimento de 73 litros sob o banco traseiro, totalmente vedado, que permite transportar até itens molhados.

O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente – acomodada também pelo desenho das portas. Os tapetes em formato de bandeja facilitam a limpeza e protegem o carpete. Tudo muito bonito, prático e pensado para tornar a vida mais fácil.

A Maverick 2023 oferece ainda uma linha com mais de 18 acessórios de personalização, como: capota rígida elétrica ou manual, capota marítima, santantônio, ponteira de engate, extensor e divisor de caçamba, caixas organizadoras, suporte para bicicleta, alargador de paralama, estribos e aerofólio de teto e da tampa traseira. E o cliente pode usar os encaixes disponíveis no veículo (sistema FITS) para criar seus próprios acessórios em impressora 3D.

Motor

A picape é equipada com bloco EcoBoost 2.0 GTDi de última geração, com bloco, cabeçote e pistões de alumínio, que desenvolve 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm). O conjunto consegue acelerar o veículo, que tem peso em ordem de marcha de 1.744 kg, do 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

LEIA MAIS:

A transmissão automática de oito marchas dispõe do modo reduzido Low para freio-motor. A tração AWD distribui automaticamente o torque entre os eixos de acordo com a necessidade e contribui para o excepcional comportamento dinâmico do veículo.

Os cinco modos de condução – Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte – ajustam automaticamente o mapa de aceleração, torque, rotação na troca de marchas e sensibilidade do controle de tração e estabilidade para cada tipo de piso.

Segundo a Ford, a Maverick 2023 faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O sistema start-stop e a grade dianteira ativa contribuem para a sua eficiência categoria A do Inmetro.

FICHA TÉCNICA: Maverick 2023 FX4 4×4

Preço: R$ 239.990

Motor: 2.0, quatro cilindros, turbo, gasolina

Potência: 253 cv a 5.500 rpm

Torque:  38,3 kgfm a 3.000 rpm

Transmissão:  Automático, 8 marchas, tração integral

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / braços sobrepostos (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros)

Pneus:  225/65 R17

Dimensões: 5,07 m (comprimento) / 1,84 m (largura) / 1,74 m (altura), 3,07 m (entre-eixos)

Tanque: 64 litros

Caçamba: 964 litros 

Consumo: 10,1 km/l (cidade) / 9,3 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 8 segundos 

Velocidade máxima: 180 km/h

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera

Conheça mais detalhes do B-SUV que chega com novo visual e até teto solar. Fiat…

7 dias

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

10 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

11 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

12 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

12 meses