Categoria pretende terminar a temporada 2020 tendo entre 15 e 20 corridas. Primeiros GP’s do ano serão sem público
O CEO da Fórmula 1, Chase Carey anunciou na manhã desta segunda-feira (27) o retorno da categoria. O início da temporada 2020 está marcado para o fim de semana de 3 a 5 de julho, com Grande Prêmio da Áustria. Haverá ainda corridas em setembro, outubro e novembro em outros países da Europa, Ásia e Américas, terminando a temporada em dezembro, no Oriente Médio, com os Grandes Prêmios do Bahrein e de Abu Dhabi.
Carey informou ainda que um dos problemas é resolver como as equipes e funcionários irão proceder para entrarem e operarem em cada país, mas já foi definido que as primeiras corridas serão sem público e que os fãs da F1 irão retornar aos autódromos na medida em que o calendário for avançando.
No comunicado, Carey lembrou dos esforços das equipes da Fórmula 1 no combate ao coronavírus. “Queremos reconhecer o fato de que as equipes estão concentrando esforços enormes e heróicos para construir ventiladores para ajudar os infectados pela COVID-19”, disse.
Sobre o Grande Prêmio do Brasil, nada foi informado, mas em breve a organização irá divulgar o calendário completo da temporada 2020. “Obviamente, todos os nossos planos estão sujeitos a alterações, pois ainda temos muitos problemas a resolver e todos nós estamos sujeitos às incógnitas do vírus. Todos queremos que o mundo retorne àquele que conhecemos e estimamos, mas reconhecemos que deve ser feito da maneira certa e mais segura. Estamos ansiosos para fazer nossa parte, permitindo que nossos fãs compartilhem de novo com segurança a emoção da Fórmula 1 com a família, amigos e a comunidade em geral”, finalizou Chase Carey.
Veja também:
Mariana Becker revela os bastidores da Fórmula 1 https://youtu.be/JyNRMzTU4Pw
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…