Após casos de autocombustão, novo sedã compacto da GM apresenta vazamento de óleo. Chevrolet Onix pode passar por novo recall
A Fundação Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumido), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo, notificou a General Motors (GM) do Brasil para que esclareça sobre problemas apresentados pelo veículo Chevrolet Onix Plus 2020: vazamento de combustível e falha no LED do câmbio.
A notificação foi feita no último 23 de janeiro e a General Motors tinha até sete dias para prestar os esclarecimentos devidos. Contudo, conforme apurou o DomTotal, o prazo foi adiado e agora a montadora tem até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro para responder o Procon.
A empresa deverá informar a quantidade dos produtos comercializados, a data e a forma como foi detectado o problema; descrever o defeito e os potenciais riscos aos consumidores; esclarecer as providências adotadas com relação aos proprietários dos veículos para reparar o problema; informar se ocorreram acidentes em decorrência do defeito e em caso positivo, deverá informar também o local, data, vítimas, medidas tomadas, danos, eventuais processos judiciais.
O Procon pede ainda que a GM comprove se houve comunicado de campanha de recall. Segundo o órgão, a notificação visa resguardar os direitos dos consumidores e garantir que não sejam prejudicados. É o segundo incidente com o veículo; antes disso, foram registrados dois casos de autocombustão com o sedã. O sinistro obrigou a marca a fazer um recall.
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…