Notícias

Volkswagen Golf ganha versão ‘franciscana’ na Europa com calotas e bancos com tecidos simples

Apesar da aparência empobrecida e que lembra um Gol básico, interior do modelo manteve itens disponíveis em modelos mais caros do grupo Volkswagen

Por Marcello Oliveira

A cada nova geração que a Volkswagen lança do Golf, o modelo vai ficando maior, mais requintado, tecnológico e lança novas tendências dentro do grupo Volkswagen. Na oitava geração, que ainda não chegou nas Américas, a história não foi diferente. A versão intermediária, com motor 1.5 TSI de 150 cv, já bem recheada de equipamentos de série, foi a primeira a ser lançada e recentemente a VW mostrou no Velho Continente as versões GTI, GTD e GTE, essas últimas ainda não chegaram nas lojas. Agora, sem nenhum alarde, a montadora lançou a versão básica do Golf, equipada com motor 1.0 TSI de 110 cv a gasolina com 20,4 kg de torque e câmbio manual de seis velocidades.

 

Porém o que mais chamou a atenção é que o Golf passou a vir de série com calotas cobrindo as rodas de aço pretas de 15 polegadas com desenho idêntico às usadas nas gerações 6 e 7 e abolidas no Golf 7,5 até mesmo na configuração de entrada. Além do destaque negativo no visual externo, por dentro, o Golf 8 ganhou bancos revestidos com tecidos simples, como os do Gol aqui no Brasil. No entanto, o contraste é visível em pequenos, mas importantes detalhes como os faróis de led (sem o neblina) na dianteira e lanternas de led na traseira e no interior ganhou painel 100% digital, nova central multimídia ‘composition’, lane assist (para manutenção do veículo dentro da faixa de rolagem da pista), piloto automático adaptativo, serviço de chamada de emergência, sistema front assist (proteção de pedestres e ciclistas), sistema de detecção de fadiga e volante multifuncional revestido em couro.

Alguns opcionais, como rodas de liga leve e sensores de estacionamento são estão disponíveis para a versão. O valor do Golf básico é de cerca de €24 mil euros (valores para Portugal). Com o Euro cotado a R$6 hoje (27/04), na conversão direta o Golf de entrada custa ao equivalente a R$ 145 mil aproximadamente.

 

Veja também :

Jornalista Mariana Becker revela bastidores da Fórmula 1 

https://youtu.be/JyNRMzTU4Pw

Marcello Oliveira

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses