A greve de ônibus deflagrada à 0h desta segunda-feira (16) foi suspensa logo audiência de conciliação. Por conta da ação, as estações São Gabriel e Barreiro chegaram a ser completamente fechadas. A categoria recebeu proposta de aumento de 8,2% dos empresários.
A Audiência foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) entre representantes de empregadores e empregados do setor de transporte coletivo urbano de Belo Horizonte. A audiência teve início às 10 horas e foi encerrada cerca de 2 horas depois com uma proposta de acordo que será submetida à categoria profissional e assembleia.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A audiência foi presidida pela procuradora do Trabalho Maria Helena da Silva Guthier e contou com a participação de representante dos sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Passageiros Urbano, Semi-Urbano, Metropolitano, Rodoviário, Intermunicipal, Interestadual, Internacional, Fretamento, Turismo e Escolar de BH e Região Metropolitana (STTRBH) e das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo (SETRABH). O Presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo da Grande BH (AUCT) participou como ouvinte.
A proposta que o STTRBH vai submeter à categoria profissional em assembleia inclui “pagamento até o 5º dia útil de abril do reajuste de 8,2% sobre os salários de setembro de 2022 e dos retroativos à data base de 1º de outubro de 2022, bem como de incidência do ticket nas férias a partir de 1º de janeiro de 2023, em simetria ao reajuste da CCT já previsto ao sistema metropolitano”.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
“O SETRA levará à assembleia contraproposta do STTRBH de pagamento até o 5º dia útil de fevereiro e a proposta da Procuradora oficiante de adiantamento de parte dos valores devidos em fevereiro”, são as previsões registradas na ata da audiência. A proposta será submetida aos trabalhadores nos dias 17 e 18. Nova audiência ficou agendada para o dia 19 de janeiro, às 14 horas.
A procuradora do Trabalho Maria Helena Guthier pediu a categoria profissional que avalie a possibilidade de suspender o movimento grevista enquanto as negociações estão em andamento. Caso os trabalhadores rejeitem a proposta,uma nova greve pode ser convocada.
Nesse caso, o assunto poderá ser decidido na Justiça do Trabalho, através de dissídio coletivo. (Fonte: Redação e MPT)
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…