Rodoviários querem reajuste e retorno do ticket, enquanto sindicato patronal critica retorno da greve de ônibus. Justiça do Trabalho deve por fim ao impasse entre os sindicatos
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou uma nova audiência para tentar resolver impasse entre os trabalhadores e as empresas de ônibus de Belo Horizonte. Nessa quinta-feira (02), nova greve de ônibus foi deflagrada na capital mineira, que gerou transtornos para passageiros.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A audiência de conciliação será de forma virtual, às 10h nesta sexta-feira (03). O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de BH (STTRBH) reivindica, dentre outras pautas, o reajuste salarial (INPC + as perdas dos últimos anos), retorno do ticket nas férias, pagamento do abono 2019/2020 e fim da limitação do passe livre.
Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH), por sua vez, criticou a retomada da greve de ônibus em BH. As empresas afirmaram em nota que apresentaram proposta aos rodoviários, com o intuito de cessar o movimento grevista. No entanto, o acordo não foi aceito.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), declarou que “não há mesa, nem diálogo” sobre reajuste de tarifas de ônibus enquanto houver greve na capital mineira. O mandatário foi questionado sobre aumento das passagens em meio greve que voltou paralisar a cidade nessa quinta.
Para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores do transporte público em Belo Horizonte, guardas municipais reforçaram as estações de embarque e desembarque. A ação teve a parceria da Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento da Capital.
CONFIRA TAMBÉM:
Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
FlixBus chega ao Brasil com passagem SP-BH por apenas R$ 0,20
Prazo para renovar CNH volta a valer em São Paulo, Alagoas e DF
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…