Notícias

GWM quer ser autotech no Brasil com Alok e música dos Beatles

Marca chinesa inicia atividades no Brasil e busca posicionamento de autotech. Comercial com DJ brasileiro Alok e canção dos Beatles divulga primeiro modelo da GWM

A Great Wall Motors (GWM) dá inicio à campanha de lançamento de suas operações no Brasil, agora com a chegada do SUV híbrido Haval H6. Para despertar atenção do público com a marca, ainda desconhecida por aqui, a empresa realiza propaganda na TV e redes sociais, inclusive com um mote: não se denomina apenas como “montadora de veículos”, mas sim como uma autotech.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Para isso, contratou o músico brasileiro Alok, mundialmente na cena eletrônica, e pagou os direitos autorais para uma versão da música “Hello, Goodbye” dos Beatles. O filme de 60 segundos foi exibido no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, para divulgar “manifesto público que revela aos consumidores brasileiros os valores mais importantes da marca GWM, como inovação, tecnologia, sustentabilidade e conectividade”.

Na produção, a GWM se posiciona como uma “autotech”, trazendo para si elementos da cultura higtech e startups, bem propício para distanciar das montadoras já estabelecidas, além de driblar o preconceito que ainda existe com marcas chinesas. Lembrando que a GWM assumiu a planta da Mercedes-Benz em Indaiatuba (SP) e também terá produção no Brasil.

CONFIRA:
Haval H6 GT: híbrido com 170 km de autonomia EV chega ao Brasil
Haval H6: Brasil terá conjunto inédito no mundo

Ex-WEG e XCMG, Way Chien é o novo diretor financeiro da GWM

O filme chama “Hello, Tomorroy” e além da versão da música dos Beatles, um locutor declama o manifesto GWM. Basicamente, a Great Wall quer soar como uma opção do futuro, já disponível para os brasileiros. A marca terá 50 pontos de venda e serviços até o final do primeiro semestre.

“Na criação dessa versão clássica dos Beatles considerei a positividade que a dualidade da letra traz: ‘you say stop, I say go!’. Quis imprimir algo dançante que soasse simples, assim como a letra, contendo uma complexidade que vai se revelando aos poucos. Acredito que esse mote combina com a campanha da GWM que faz um aceno ao futuro a partir do presente, um ‘Hello’ ao que está chegando”, diz Alok.

“Lançar ou construir uma marca nova, não é um trabalho fácil. Ainda mais quando falamos do mercado automotivo. Por isso, fazer mais do mesmo nunca foi um direcional nosso. Se estamos trazendo a tecnologia do amanhã, precisamos dizer adeus às mesmices”, diz Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

12 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês