A Great Wall Motors (GWM) Brasil revelou mais detalhes sobre a operação da sua nova fábrica de veículos em Iracemápolis, São Paulo. O local será responsável por um marco na indústria brasileira: de lá sairá a primeira picape híbrida de produção nacional, a Poer (pronuncia-se “póuer”).
O anúncio aconteceu durante visita do vice-Presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A GWM confirmou inauguração da fábrica para 1° de maio de 2024.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A nova fábrica será a primeira do Brasil dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos e híbridos, com previsão de ampliação de capacidade de produção de 20 mil veículos por ano para 100 mil unidades anuais. Com a expansão da capacidade produtiva, serão gerados aproximadamente 2.000 empregos diretos na região de Iracemápolis.
A fábrica também tem como objetivo se tornar um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina. A GWM Brasil espera que a nova fábrica ajude a contribuir para a neutralização de carbono no país, em linha com o compromisso global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em todos os seus mercados mundiais até 2045.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A empresa também confirmou que a fábrica produzirá dois modelos de veículos: um SUV e uma picape, ambos híbridos, que serão desenvolvidos especialmente para atender às preferências do consumidor brasileiro e às condições de rodagem do território nacional, com destaque para seus sistemas de motorização, suspensão, direção e conectividade. A picape híbrida, chamada de GWM Poer, será o primeiro modelo do tipo produzido no Brasil.
A inauguração da fábrica é parte do plano de investimento de R$ 10 bilhões que a GWM destinou para a operação brasileira, com prazo de duração de dez anos, anunciado pela empresa em janeiro de 2022. A nova fábrica em São Paulo será a quarta base completa de produção da GWM no mundo, e a primeira fora da Ásia, que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.
“A neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes. Há uma sinergia entre este projeto de desenvolvimento de tecnologia da indústria automotiva brasileira conduzido pela GWM e o pensamento do governo brasileiro”, disse Alckmin.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…