Hamilton vai perder 5 posições no grid de largada do GP de São Paulo

Piloto da Mercedes-AMG usará 5º novo motor na temporada, dois a mais que o permitido. Hamilton é o pole para a sprint race no GP de São Paulo

Lewis Hamilton sofrerá um penalização de cinco posições no grid de largada do GP de São Paulo de Fórmula 1, no domingo (14), em mais um golpe nas esperanças do britânico de ganhar um oitavo campeonato mundial de Fórmula 1 nesta temporada.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O piloto da Mercedes está 19 pontos atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull, com quatro corridas restantes. Os pilotos têm três motores para usar ao longo de toda a temporada, e se precisarem passar desse limite recebem uma penalidade de 10 posições na primeira vez e depois de cinco lugares para os motores subsequentes.

Hamilton cumpriu uma penalidade de 10 lugares no grid de largada na Turquia, em outubro, e começou o treino desta sexta-feira em Interlagos com seu quinto motor.

LEIA TAMBÉM:

Ricciardo dá brigadeiro de presente para Mariana Becker em Interlagos
Pole na sprint race, Lewis Hamilton pode ser punido em Interlagos

“Sentimos que podemos marcar mais pontos [desta forma]”, explicou Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, que disse que o motor que Hamilton usou no México no fim de semana passado estava se degradando mais rápido do que o esperado e só iria perder mais potência. “Ainda não entendemos porque isso acontece”, acrescentou ele, dizendo que manter o motor antigo significaria que Hamilton não seria competitivo nas duas corridas finais da temporada, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, no próximo mês. “Acho que esta é a última vez que temos que fazer”, disse o austríaco.

A Red Bull é a favorita para vencer em Interlagos, com Verstappen, de 24 anos, perseguindo sua terceira vitória consecutiva e a 10ª da temporada. Ele venceu a última corrida no circuito de São Paulo antes da pandemia, em 2019.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

4 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

2 meses

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses