O GWM Haval H9 2026 teve um início de mercado acima das expectativas no Brasil. O primeiro SUV a diesel de sete lugares da marca esgotou seus dois lotes iniciais em apenas sete horas. Ao todo, foram 600 unidades comercializadas, número que correspondia à meta de vendas para todo o mês.
O primeiro lote, de 100 veículos, foi disponibilizado a R$ 309 mil logo no início da manhã. Ainda no mesmo dia, diante da procura, a GWM liberou mais 500 unidades, que também foram rapidamente adquiridas pelos consumidores. Com o término da oferta promocional, o preço oficial passa a ser de R$ 319 mil.
Considerando que o valor cheio, sem eventuais descontos ou isenções legais, isso quer dizer que o novo Haval H9 gerou um faturamento superior a R$ 185,4 milhões para a GWM Brasil! O modelo será fabricado no país, na planta de Iracemápolis.
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O Haval H9 compartilha sua base com a picape Poer P30, também fabricada em Iracemápolis (SP). O SUV é equipado com motor 2.4 turbodiesel, que entrega 184 cv e 48,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas desenvolvida pela própria GWM. Segundo a marca, boa parte do torque está disponível já a baixas rotações, favorecendo o desempenho em situações de carga ou fora de estrada.
Com 4,95 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, o H9 se destaca pelo porte avantajado e pelo espaço interno. O porta-malas tem capacidade variável: 88 litros com os sete assentos em uso, 791 litros com a terceira fileira rebatida e 1.580 litros no rebatimento total das duas fileiras traseiras.
Entre os equipamentos, o H9 oferece seis airbags, incluindo cortina para todas as fileiras. O pacote de assistência ao condutor (ADAS 2+) inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e monitoramento de tráfego cruzado traseiro. Outro destaque é o sistema de frenagem eletrônica (IBC), que substitui o tradicional conjunto hidráulico e promete respostas mais rápidas.
O interior foi projetado para atender até sete ocupantes adultos com recursos de conveniência. Os bancos dianteiros contam com função massagem, aquecimento, ventilação, ajustes elétricos e memória de posição. O volante também é aquecido.
Na segunda fileira, há ventilação independente e múltiplas conexões (12V, USB A e USB C). Já a terceira fileira dispõe de saídas de ar dedicadas no teto e porta-objetos laterais. O teto solar panorâmico elétrico é item de série.
No painel, o H9 oferece quadro digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 14,6 polegadas Full HD, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há ainda comando de voz em português, desenvolvido especialmente para o mercado nacional.
O Haval H9 2026 estreia em um segmento dominado pelo Toyota SW4, mas aposta em diferenciais competitivos. O preço inicial inferior e a garantia de dez anos são os principais trunfos. Embora Toyota e GWM ofereçam o mesmo prazo para componentes como motor, transmissão e ar-condicionado, o H9 amplia para cinco anos a cobertura de itens como suspensão, multimídia, cintos de segurança e acabamentos internos — o dobro do prazo da concorrente japonesa.
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