Nova geração do SUV compacto tem design controverso, acabamento aprimorado e opção de motor 1.0 turbo de 120 cv. Creta 2022 custa até R$ 147 mil na versão topo de linha
A nova geração do Hyundai Creta 2022 já está chegando na rede de concessionárias do país, conforme vemos nas fotos tiradas numa revenda de Belo Horizonte. A venda oficial começa neste sábado (18) e a novidade tem preços entre R$ 107 mil e R$ 147 mil.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Creta 2022 chama atenção pelo seu visual controverso, que tem gerado polêmica. Trata-se da linguagem de design “sensualidade esportiva” da Hyundai. O carro é disponível nas versões Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0l Turbo GDI de 120 cv, e Ultimate, com motor Smartstream 2.0l de 167 cv.
Com o lançamento, a marca passa a oferecer o pacote Hyundai SmartSense no Brasil. Além da Smart Camera 360°, isso inclui Câmera para Monitoramento de Ponto Cego, que exibe no display central do painel de instrumentos, em vídeo, a visão do ponto cego para a direção indicada após acionar o sinal de mudança de faixa. Tem ainda Sistema de Frenagem Autônomo, que age em situações em que há risco de colisão frontal com pedestres, outros veículos e até mesmo ciclistas, e que, graças ao novo recurso de Detecção de Convergência à Esquerda.
Outra função exclusiva é o Assistente de Permanência em Faixa. A tecnologia fornece um aviso e auxilia automaticamente na condução para evitar a saída do veículo para a outra pista de forma não intencional. Completam a lista do pacote SmartSense o Detector de Fadiga, o Farol Alto Adaptativo e o Controle de Velocidade Adaptativo.
Em todas opções o carro vem com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, acionamento inteligente one-touch das luzes de direção. Também são de série controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
O Creta 2022 chega com motor 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível, nas configurações Comfort, Limited e Platinum. O propulsor de três-cilindros entrega potência de 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm, possibilitando acelerações e retomadas mais eficientes para todas as situações e com baixo consumo de combustível.
A versão topo de linha Ultimate vem com motor aspirado Smartstream 2.0l. Segundo a Hyundai, passa a oferecer 167 cavalos de potência e eficiência 8% maior em economia de combustível em relação a sua versão anterior.
A transmissão será sempre automática de seis velocidades e ambos os motores estarão disponíveis com sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporcionando ainda mais economia de combustível.
O design polêmico do Creta 2022 estreou na Índia e já era oferecido em outros mercados. Para o Brasil, SUV tem grade frontal exclusiva, em formato hexagonal. O conjunto óptico dianteiro recortado é ponto mais controverso e oferece luzes diurnas em LED (DRL), disponíveis para as quatro versões de acabamento.
O modelo está disponível em seis cores diferentes. Duas sólidas, Preto Onix e Branco Atlas; três metálicas, Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk; e uma perolizada, Azul Sapphire. Há ainda uma combinação de pintura chamada Dual Tone, quando as cores Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk e Azul Sapphire podem vir com teto, moldura da coluna C e barras de teto em preto, como opção e sob consulta prévia, exclusivamente na versão Ultimate.
Comfort 1.0l Turbo GDI – R$ 107.490
Limited 1.0l Turbo GDI – R$ 120.490
Platinum 1.0l Turbo GDI – R$ 135.490
Ultimate Smartstream 2.0l – R$ 146.990
| Hyundai Creta Ultimate 2.0 2022 | |
| Motor | Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha |
| Cilindrada | 1.999 cm³ |
| Potência | 167/157 cv (E/G) a 6.200 rpm |
| Torque | 20,6/19,2 kgfm (E/G) a 4.700 rpm |
| Câmbio | Automático de 6 marchas, tração dianteira |
| Suspensão (dianteira / traseira) | Indep. McPherson/Eixo de torção |
| Pneus e rodas | 215/55R18 |
| Freios (dianteira / traseira) | Disco ventilado/Disco |
| Peso (kg) | 1.300 |
| Comprimento (mm) | 4.300 |
| Largura (mm) | 1.790 |
| Altura (mm) | 1.635 |
| Entre-eixos (mm) | 2.610 |
| Volume do porta-malas (litros) | 422 |
| Tanque de combustível (litros) | 50 |
| Preço básico | R$ 146.990 |
| • CONSUMO | Hyundai Creta Ultimate 2.0 2022 |
| Consumo Inmetro | |
| Cidade (E/G) | 7,7 / 10,9 km/l |
| Rodovia (E/G) | 8,7 / 12,4 km/l |
| Média PECO (etanol)(55% cidade/45% rodovia) | 8,1 km/l |
| Autonomia (etanol) | 405 km |
LEIA TAMBÉM:
Caoa vence ação contra a Hyundai e vai trazer novos importados para o Brasil
Chery aposta em crescimento de 30% nas concessionárias em 2021
Caoa Chery Tiggo 8 supera 7 mil unidades fabricadas no Brasil
Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…
Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…
Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…
SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…