Hatch compacto coreano registrou mais de 8 mil emplacamentos no Brasil. Hyundai HB20 2022 já está nas concessionárias a partir de R$ 56,8 mil
Marca coreana comemora liderança do Hyundai HB20 como veículo de passeio mais vendido do país em março. O hatch compacto superou o Chevrolet Onix e ficou só atrás da Fiat Strada, veículo mais vendido que disputa entre os comerciais leves. O HB20 teve 8.013 unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Outro modelo da marca que teve bom desempenho foi o Creta. O SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final. O modelo coreano foi superado pelo Chevrolet Tracker.
A Hyundai totalizou no primeiro trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no país, alcançando participação de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou retração superior a 6%.
No acumulado de janeiro a março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas, aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020. O SUV compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo 14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de venda de todo o mercado nacional.
A família de compactos HB20 já começa a chegar nas concessionárias como o modelo 2022. As primeiras versões a serem comercializadas na nova condição são Sense, Vision e Evolution, para as respectivas carrocerias hatch, com HB20 e HB20X, e sedã, com HB20S. As demais opções receberão a atualização mais adiante.
LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Justiça determina que Detrans voltem a emitir CRLV impresso, mas ‘verdinho’ não será oferecido
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
A partir de agora, passam a ser de série para o modelo 2022 itens de segurança que até então eram comercializados na forma de pacotes opcionais: dois airbags laterais e controles de estabilidade e de tração. Câmera de ré passa a ser item de série a partir da versão Evolution 1.0. Já para as configurações Evolution 1.0 Turbo agregam os sistemas de alerta e frenagem autônoma e de alerta de mudança de faixa tornam-se especificação padrão.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…