Nova geração do hatch médio coreano chega ao mercado europeu com visual para deixá-lo mais “premium”, com detalhes que lembram a marca de luxo Genesis. O i30 exibe design menos agressivo e mais sóbrio e atemporal. Os faróis com três projetores de LED e a grade hexagonal agora são mais trabalhados na parte interna.
Na Europa, será vendido com três motores a gasolina e um a diesel: Há o novos turbos 1.4 T-GDI com 140 cv e 242 Nm de torque, 1.0 T-GDI três cilindros com 120 cavalos e 170 Nm ou o quatro cilindros aspirado 1.4 MPI de 100 cavalos e 135 Nm. O bloco diesel é o turbo 1.6 com três calibragens: 95, 100 ou 136 cv.
Transmissão manual de seis marchas ou o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. O mais nervoso deles é o 1.4T -GDI com câmbio manual, que faz de 0 a 100 km/h em 8.9s e máxima de 210 km/h.
São 4.340 mm de comprimento, com largura de 1.795 mm e altura de 1.455 mm. A distância entre eixos é de 2.650mm. O porta malas leva 395 litros.
O modelo é fabricado em Nošovice, na República Tcheca. Ele já está à venda na Europa a partir de 22 550€. O mais caro é o diesel 1.6 CRDi 136 DCT-7 Creative por 31 350
Veja no Instagram ⇒
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…