Carlos Alberto de Oliveira Andrade fundou o Grupo Caoa e foi responsável por ampliar a presença da Hyundai no Brasil
A Hyundai Motor Brasil manifestou lamento pela morte do médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa. O brasileiro foi um dos responsáveis pelo lançamento e desenvolvimento da marca coreana no país. Dr. Carlos Alberto foi um parceiro histórico da Hyundai, representadas por duas empresas no Brasil.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O empresário faleceu neste sábado aos 77 anos. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, após carreira como concessionário e importador, passou a representar a Hyundai em 1999. Naquele ano, construiu uma fábrica em Anápolis (GO), aonde começou a fabricar o SUV Hyundai Tucson e utilitários leves.
LEIA TAMBÉM:
Caoa vence ação contra a Hyundai e vai trazer novos importados para o Brasil
Chery aposta em crescimento de 30% nas concessionárias em 2021
Caoa Chery Tiggo 8 supera 7 mil unidades fabricadas no Brasil
“A família Hyundai envia nossas mais sinceras condolências à família e aos colaboradores de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Como fundador da CAOA, nossa parceira de negócios no Brasil por mais de 20 anos, Dr. Carlos deixa um grande legado para a indústria automobilística brasileira. Sua liderança visionária contribuiu para a introdução da marca Hyundai no País e ainda continuava atuante em nossa presença local. Nossos sentimentos e orações estão com sua família”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor no Brasil e nas Américas Central e do Sul.
Executivos da Hyundai compareceram ao velório e expressaram suas condolências à família de Dr. Carlos Alberto. A Hyundai Motor Brasil e o Grupo Caoa estiveram envolvidos numa briga judicial pelo controle da marca coreana no Brasil. A vitória ficou com o grupo Caoa, que permanecerá responsável pela linha de importados da marca.
SUV Coupé atinge marco industrial desde lançamento em 2022. Fiat Fastback 2026 tem visual renovado…
Governo estuda regra que pode reduzir custo para obter CNH sem autoescola em 80%. Mudança…
Sedã executivo muda de nome e oferece mais potência e tração quattro. Audi mA5 2025…
Clássico esportivo alemão foi comprado pelo piloto nos anos 1980 e mantido em Portugal. Porsche…
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…