Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul e empresa faz mudanças no segmento de caminhões e ônibus
Entrando numa nova fase na América do Sul, Central e Caribe, a Iveco , marca da CNH Industrial, terá uma nova estrutura na região a partir de 1º de setembro de 2020, sob a liderança de Márcio Querichelli, para os segmentos de caminhões e ônibus.
No novo organograma, Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como os diretores comerciais da IVECO para o Brasil e para a Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi é o diretor comercial dos demais mercados importadores da América do Sul e Central.
Com uma equipe qualificada, Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca; Marcelo Assis é o responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários; Renato Perrotta segue responsável por vendas governamentais, Cláudio Dornellas cuida da administração de vendas e do planejamento de demandas e Alexandre Jordão segue à frente da área de gerenciamento de produto.
A estrutura da companhia na América do Sul tem ainda uma equipe de primeira linha no atendimento e suporte ao cliente com os profissionais Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte ao produto e ao cliente, e José Queiroz, responsável pela área de Soluções de Pós-vendas.
Humberto Spinetti, até então diretor de negócios de ônibus e veículos de defesa para a América do Sul, passa a se dedicar exclusivamente à Iveco Defence Vehicles. Interinamente, Querichelli será o responsável pela IVECO BUS.
A marca ainda destaca a contratação do engenheiro Ricardo Coelho, profissional experiente na área técnica e de gestão de produtos, que retorna à companhia para liderar a Engenharia de Produto e Plataforma de caminhões e ônibus.
Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul, deixa a companhia para seguir outros objetivos profissionais. E o cargo também deixa de existir.
“Estas mudanças representam os pilares do plano de crescimento e de desenvolvimento da marca na nossa região, e estou convencido de que a nossa organização e a marca serão fortalecidas em busca dos objetivos de curto, médio e longo prazos”, afirma Querichelli.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…