Notícias

Iveco promove mudanças na diretoria e lideranças na América do Sul

Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul e empresa faz mudanças no segmento de caminhões e ônibus

Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca

 

Entrando numa nova fase na América do Sul, Central e Caribe, a Iveco , marca da CNH Industrial, terá uma nova estrutura na região a partir de 1º de setembro de 2020, sob a liderança de Márcio Querichelli, para os segmentos de caminhões e ônibus. 

No novo organograma,  Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como os diretores comerciais da IVECO para o Brasil e para a Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi é o diretor comercial dos demais mercados importadores da América do Sul e Central.

Com uma equipe qualificada, Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca; Marcelo Assis é o responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários; Renato Perrotta segue responsável por vendas governamentais, Cláudio Dornellas cuida da administração de vendas e do planejamento de demandas e Alexandre Jordão segue à frente da área de gerenciamento de produto.

A estrutura da companhia na América do Sul tem ainda uma equipe de primeira linha no atendimento e suporte ao cliente com os profissionais Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte ao produto e ao cliente, e José Queiroz, responsável pela área de Soluções de Pós-vendas.

Humberto Spinetti, até então diretor de negócios de ônibus e veículos de defesa para a América do Sul, passa a se dedicar exclusivamente à Iveco Defence Vehicles. Interinamente, Querichelli será o responsável pela IVECO BUS.

A marca ainda destaca a contratação do engenheiro Ricardo Coelho, profissional experiente na área técnica e de gestão de produtos, que retorna à companhia para liderar a Engenharia de Produto e Plataforma de caminhões e ônibus.

Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul, deixa a companhia para seguir outros objetivos profissionais. E o cargo também deixa de existir.

“Estas mudanças representam os pilares do plano de crescimento e de desenvolvimento da marca na nossa região, e estou convencido de que a nossa organização e a marca serão fortalecidas em busca dos objetivos de curto, médio e longo prazos”, afirma Querichelli.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses