Linha Compass ficou completa agora com o motor 2.0 Tigershark Flex, um bloco internacional da Fiat Chrysler Automobiles modificado para se tornar flexível – configuração que estreia no Brasil. O motor rende até 166 cv de potência e 201 Nm de torque com etanol e 159 cv/ 195 Nm com gasolina. A tração é dianteira, acoplado com a transmissão automática Aisin de 6 marchas.
O Tigershark 2.0 16V Flex tem duplo comando de válvulas no cabeçote e duplo variador de fase. Produzido no México com bloco e cabeçote de alumínio, recebeu 20 importantes mudanças, entre novos componentes e materiais. A taxa de compressão, que era de 10,2:1, foi aumentada para 11,8:1, aproveitando ao máximo as características do derivado da cana de açúcar.
O Tigershark 2.0 Flex permite partidas a frio com 100% de etanol no tanque, por meio do sistema HCSS, que aquece o combustível com resistências elétricas. Eliminando, desse modo, o tanque auxiliar de gasolina. Segundo a FCA, dura pelo menos 240 mil quilômetros rodados.
O Jeep Compass com motor 2.0 Tigershark é composta pelas versões Sport, Longitude e Limited, com os respectivos valores sugeridos de R$ 99.990, R$ 106.990 e R$ 124.990. Há ainda a edição de lançamento Opening Edition, limitada a 500 unidades, que acrescenta importantes itens por R$ 109.490
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