Categorias: Notícias

Jeep Renegade 2022 agora só turboflex e custa a partir de R$ 124 mil

Marca americana lança linha renovada do SUV compacto, que ganha motor 1.3 turboflex. Jeep Renegade 2022 oferece mais equipamentos e itens de assistência ao motorista

Jeep Renegade Trailhawk 2022: SUV agora só com motor turboflex

A Jeep lança no Brasil o Renegade 2022, que passa por mais uma mudança no visual, ganha novo motor 1.3 turboflex e oferece mais equipamentos de série. Contudo, o SUV compacto perdeu versões e o excelente motor 2.0 turbodiesel. O Renegade 2022 tem preço inicial de R$ 123.990, caso da versão Sport 4×2. Na linha 2021, tinah preço inicial de R$ 96.990 na opção STD, com o velho motor 1.8 eTor.Q.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O SUV passa a ser equipado somente com o bloco T270 de até 185 cv e 270 Nm de torque, que já era utilizado no Commander, Compass e Toro. Mas agora, o T270 estará disponível com dois tipos de tração: 4×2 com transmissão automática de 6 marchas e – a grande novidade – 4×4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades.

Todas as versões serão equipadas itens avançados de segurança e auxílio à condução. Destaque para a frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Tem ainda controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.

LEIA TAMBÉM:
Encontro histórico: Jeep Compass 80 Anos e Willys MB da 2ª Guerra Mundial
Jeep Compass: saiba como o porta-malas ‘aumentou’ na linha 2022
Renegade 2022 perde motor diesel e versão 4×4 será mais fraca

O Renegade 2022 traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. Nele é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.

Jeep Renegade 2022: preços

Sport 4×2 R$ 123.990

Longitude 4×2 R$ 138.990

Versão S 4×4 R$ 163.290

Trailhawk 4×4 R$ 163.290

Novo design

O Renegade 2023 exibe novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior. Todas as versões com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina, destacando ainda mais o veículo ao mesmo tempo em que aumenta a segurança.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas que cruzam toda a peça a horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, também em LED. O conjunto recebeu uma peça proeminente na parte inferior. Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19”, com desenho atrelado à proposta de cada versão.

Na traseira, mais personalidade: o “X” que virou marca do Renegade e veio dos tanques de combustível extras dos primeiros Jeep, adota um estilo inédito nas lanternas em LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

O Novo Jeep Renegade será oferecido em sete cores, sendo três novas para o modelo: Granite Crystal, Cinza Sting e a marcante Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk. Esse tom de laranja era utilizado no Jeep Wrangler. As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Essa última passa a não ser cobrada no Renegade.

Motor do Renegade 2022

Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270, produzido na planta da Stellantis em Betim (MG). O torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm. A título de comparação, o antigo 2.0 TD tinha bem mais força: 350 Nm.

As versões 4×4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Nas opções somente com tração dianteira, o carro conta com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso. 

Segurança

Além do sistema de alerta e frenagem autônoma, o SUV conta com o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais. Outra novidade, o carro ganha sistema de leitura e reconhecimento contínuo das placas de trânsito, indicando no painel a velocidade da via em tempo real.

Detector de fadiga é de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante. O novo Renegade também pode receber a comutação automática do farol alto, que se ajusta conforme o tráfego ao redor para evitar o ofuscamento de outros veículos ao mesmo tempo em que assegura a melhor iluminação da via à frente.


Nas configurações Trailhawk e Série S, o carro conta com monitor de veículos no ponto cego (BSM), que usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor. O aviso de tráfego traseiro soma mais proteção em manobras e saídas de garagem em ré: quando os sensores detectam a proximidade de carros perpendiculares um alerta é emitido na cabine. Para completar, o modelo ainda pode receber faróis com comutador automático do facho alto (AHB), e sistema de estacionamento automático Park Assist.

Jeep Renegade 2022: Versões

Renegade Sport

A versão Sport vem de fábrica agora com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.  

Renegade Longitude

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro

na cor marrom.

Renegade Série S

Essa versão inédita para o SUV vem com câmbio automático de nove marchas, todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego.  Como opcional, é possível o cliente colocar o opcional teto solar elétrico panorâmico.

Renegade Trailhawk

A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétric

o panorâmico.

Welcome kit

Os 1.000 primeiros clientes que comprarem o Novo Jeep Renegade ganharão um welcome kit composto por uma caixa de som e copo retrátil que virão em um estojo exclusivo. Para completar, os novos proprietários do Novo Renegade também terão direito a uma corrente militar personalizada (dog tag). Para receber, ele deve seguir as orientações que seguirão com o kit, se inscrever no programa Jeep Wave e indicar seus dados para a entrega.

VERSÃOMODELO 2021MODELO 2022
STD AT 1.8 16VR$ 96.990
SPORT AT 1.8 16V FLEXR$ 109.990
SPORT AT T270 FLEXR$ 123.990
LONGITUDE AT 1.8 16VR$ 129.990,00
LONGITUDE AT T270 FLEXR$ 138.990
LIMITED AT 1.8 16V R$ 135.990,00
MOAB AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 R$ 159.990,00
SÉRIE S T270 4X4R$ 163.290
RENEGADE TRAILHAWK T270 4X4R$ 163.290
LONGITUDE AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 R$ 168.990,00
RENEGADE TRAILHAWK AT 2.0 TURBO DIESEL 4X4 R$ 180.990,00

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Preços para o estado de São Paulo:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba: 

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera

Conheça mais detalhes do B-SUV que chega com novo visual e até teto solar. Fiat…

7 dias

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

10 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

11 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

12 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

12 meses