Produzido no polo industrial da FCA em Goiana (PE), Jeep Renegade também é exportado para 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Em 2021, SUV ganha novo motor 1.3 turbo
O Jeep Renegade acaba de completar a marca de 350 mil unidades produzidas no Brasil. Além de ser vendido no mercado nacional, ele também é exportado para outros 12 países do continente, em especial Argentina, Uruguai e Chile. O utilitário-compacto (SUV) foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo da FCA em Goiana, em Pernambuco, inaugurado em 2015. Além dele, atualmente são montados lá o Jeep Compass e a Fiat Toro.
O modelo foi um sucesso de vendas logo no primeiro ano. Dois anos depois, o Jeep Renegade ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O SUV número 200 mil foi alcançado em 2019.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
“O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora do Brand e Operações Comerciais no Brasil.
Após vencer disputa com o Honda HR-V, o Renegade agora foi superado pelo Volkswagen T-Cross como SUV compacto mais vendido neste ano. Para 2021, o carro deverá receber uma grande novidade: os novos motores 1.3 turboflex, aposentando o velho guerreiro 1.8.
Polo Automotivo Jeep
Localizado em Goiana, Pernambuco, o Polo Automotivo Jeep é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade.
Com capacidade para produzir 280 mil veículos por ano, o Polo Automotivo Jeep possui área total de 11 milhões m² e 260 mil m² de área construída. Abriga também o Parque de Fornecedores com 16 empresas, ocupando uma área de 270 mil m². Opera em três turnos para produção do Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro, consolidando-se também como um importante polo exportador para a América Latina.
Até 2025, os recursos direcionados ao Polo Automotivo Jeep somarão R$ 7,5 bilhões. No plano de investimentos, destaca-se a ampliação do Parque de Fornecedores para atrair novas empresas para a região, resultando em mais oportunidades de emprego e novos negócios, além do investimento em P&D com foco em inovação.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…