Importado da China, sedã híbrido leve ganha mais potência e torque. Arrizo 6 Pro Hybrid também recebe novos itens
Apresentado em junho, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid já está na rede de concessionárias da marca sino-japonesa. A novidade é um sedã híbrido leve, quando um motor à combustão é associado a um gerador para aumentar potência e torque. O modelo em preço de R$ 159.990.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O carro agora é importado da China; a versão à combustão era produzida em Jacareí (SP), mas saiu de linha após drástica. O Arrizo 6 Pro Hybrid faz parte da ofensiva de eletrificação da marca.
O sedã tem um gerador BSC (Belt Starter Generator) no lugar do alternador e gera energia para uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão, quando solicitado. Segundo a marca, isso acrescenta 10 cv de potência e 40 Nm (4,1 kgfm) adicionais para o veículo.
No total, são 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinados, acoplado com transmissão automática do tipo CVT cque simula nove marchas.. Como é híbrido leve, não roda 100% em modo EV, mas o sistema é analisa o modo de condução do motorista, entregando mais economia ou com maior desempenho. Segundo a Caoa Chery, time da engenharia brasileira trabalhou nesse algoritmo do carro para adaptá-lo às preferências locais.
O Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid ganhou novo volante com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular wireless, comando de voz para algumas funcionalidades do veículo e luz de cortesia traseira. Há ainda o novo retrovisor interno eletrocrômico.
O sedã segue com itens que já eram oferecidos, como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25″ de alta definição.
- Leia também:
- Caoa Chery lança nova versão Tiggo 8 TXS Max Drive
- BYD Song Plus quer colocar Compass 4xe no chinelo
- Bolsonarista perde aposta e entrega Volvo XC60 a petista
- Câmara proíbe guincho caso motorista retire carro de estacionamento proibido