Hyundai decepcionou fãs ao trazer divisão de performance ao Brasil apenas com apelo visual. Conheça mais do Creta N Line com 120 cv
A divisão N foi criada em 2015 para representar os modelos de performance da marca coreana. Existe a opção N, dos esportivos puro sangue, e a N Line, que têm alguma preparação especial. Contudo, após finalmente chegar no Brasil, a N Line virou apenas um pacote visual. O N é uma homenagem a Namyang, centro global de design da Hyundai e a Nürburgring, pista na Alemanha aonde os carros são testados. No Brasil, o N fica sendo N de nada mesmo…
Isso por que a Hyundai lança no Brasil o inédito Creta N Line. O SUV compacto tem visual exclusivo, mas apenas o motor 1.0 turbo três cilindros de 120 cv. O carro tem preços a partir de R$ 154.490 e conta com ofertas especiais para as primeiras 200 unidades
O carro exibe para-choques dianteiro e traseiro e a grade frontal com novos elementos. O SUV vem com saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante. A moldura da coluna C em grafite, o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuam a esportividade.
A grade tem acabamento escurecido, que também é aplicado nos faróis e lanterna em LED. O SUV ganha rodas de liga leve de 17 polegadas e inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Para o Brasil, chega nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto).
Do lado de dentro, a receita tradicional: acabamento em preto com detalhes em grafite, enquanto volante, painel, console e portas têm costuras em vermelho. O Hyundai Creta N Line exibe nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético.
Leia também:
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick
Após o Creta, a Hyundai Motor Brasil já confirmou que a linha N Line será estendida para outros modelos. Ou seja, em breve teremos um novo HB20 reestilizado e com apelo esportivo.
Motor
O Hyundai Creta N Line é oferecido com motor três cilindros 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível. O bloco oferece 120 cv de potência, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.
Com tração dianteira, vem com transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor. Em relação ao Creta convencional, o N Line conta com novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.